Ford Maverick chega ao país fazendo 17 km/L; Confira!

PARTILHAR

Ford Maverick vai brigar com a Fiat Toro fazendo 17 km/l na cidade; Picape intermediária Maverick da Ford estreia em breve aqui no Brasil. Veja!

A espera finalmente acabou e a Ford Maverick foi revelada. Rival direta da Fiat Toro e da Hyundai Santa Cruz, a picape intermediária servirá como porta de entrada da marca do oval azul em diversos mercados. Esperada para o Brasil em 2022, ela estreia com consumo de Toyota Corolla Hybrid pelo preço do aposentado Ford EcoSport.

Usando a mesma plataforma do recém-lançado Bronco Sport, a Ford Maverick tem 5,07 m de comprimento, 1,84 m de largura, 1,74 m de altura e entre-eixos de 3,07 m. Comparando à sua irmã mais velha Ranger, a Maverick é 28 cm mais curta, 2 cm mais estreita, 8 cm mais baixa e tem entre-eixos 8 cm mais curto.

Já quando colocada ao lado da Fiat Toro, sua principal rival aqui no Brasil, a Ford Maverick é 13 cm mais longa e tem 8 cm a mais de entre-eixos. Em altura e largura elas são idênticas. Contudo, a capacidade de carga dá vantagem à Toro: são 937 litros e 750 kg na caçamba das versões flex (1.000 kg nas diesel) contra 942 litros e 680 kg na estreante.

Consumo de Corolla

Um dos grandes destaques da Ford Maverick é trazer motorização híbrida logo na versão de entrada. Partindo de US$ 19.995 (R$ 101.048), mesmo preço do EcoSport nos EUA, ela já vem eletrificada. As variantes de base usam motor 2.5 quatro cilindros aspirado de 164 cv e 21,4 kgfm de torque ligado a um elétrico de 128 cv e 23,9 kgfm de torque.

Combinado, o conjunto eletrificado da picape intermediária entrega 193 cv e é gerido por uma transmissão CVT. Segundo a Ford, a Maverick híbrida tem consumo urbano de 17 km/l – ou seja, média semelhante a do Toyota Corolla Hybrid.

Já as variantes mais caras usam o mesmo 2.0 EcoBoost quatro cilindros turbo do Bronco Sport. Porém, com 253 cv e 38,3 kgfm de torque. No SUV são 240 cv e 38 kgfm de torque. São números suficientes para colocar a Fiat Toro Flex com seu motor 1.3 turbo de 185 cv e 27,5 kgfm para comer poeira. Aqui, o câmbio é automático de oito marchas.

Vendida nas versões XL, XLT e Lariat, as duas configurações mecânicas da picape Ford alteram também seu layout de suspensão. As versões híbridas tem sistema McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Já as Maverick turbo usam suspensão multi-link na traseira com opção de tração nas quatro rodas.

Há ainda pacote opcional FX4 com rodas de 17 polegadas exclusivas e pneus all-terrain, além de tela maior no painel de instrumentos, assistente de descida e ganchos de reboque. A versão Lariat traz pacote Luxury que engloba sistema de som B&O, piloto automático adaptativo, central multimídia de 8”, LEDs na caçamba e carregador de celular sem fio.

F-150 miniatura

Visualmente é impossível negar que a Ford Maverick tem inspiração na F-150. Em menor escala, a picape intermediária traz visual robusto e alguns elementos que já se tornaram conhecidos no modelo gigantesco. Prova disso é a integração entre a grade frontal e os faróis em formato de C.

O para-choque tem estilo robusto, bastante quadrado e com entradas de ar somente na parte inferior. Já o capô reto e a falsa saída de ar lateral fazem um aceno visual ao Bronco Sport. Para-brisa pouco inclina e vidro traseiro reto remetem às picapes médias com porte maior que o da estreante.

Já na traseira, lanternas com desenho parecido com o da Ranger trazem iluminação em LED. O nome Maverick vem estampado na tampa da caçamba e foi um dos primeiros detalhes da picape vazados no começo de seu desenvolvimento. Já a placa de identificação fica deslocada para a direita por conta da área de reboque.

Com elementos do Bronco Sport, a cabine tem melhor acabamento que a da Ranger. A Maverick usa o mesmo volante do SUV, assim como os comandos do ar-condicionado. Há uma larga faixa com material contrastante dando o tom para a central multimídia, que é acompanhada por um nicho na lateral da tela.

Fonte: Auto Mais TV

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.