Frente fria pode provocar recorde de temperaturas mínimas; Previsão indica ventos fortes em São Paulo, sul de Minas Gerais e centro-sul do Rio de Janeiro; há possibilidade de geada no sul
Uma nova frente fria, neste fim de semana, está trazendo uma acentuada queda de temperatura no Brasil. Esse período será marcado por temperaturas muito baixas, afetando até mesmo partes da região Norte. O domingo (26) pode ter recordes de temperaturas mínimas nos estados do Centro-Sul do Brasil. Os ventos úmidos vindos do mar contribuem para a manutenção das áreas de instabilidade no sudoeste.
Há chance de chuva a qualquer hora do dia na metade sul de São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Toda a região Sul do país deverá experimentar temperaturas abaixo da média, com destaque para o centro-sul do Rio Grande do Sul e as serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde são esperadas geadas. De acordo com a Climatempo, essa massa de ar frio, de origem polar, é a mais intensa registrada no Brasil neste ano, provando uma forte frente fria.
Em São Paulo, a máxima prevista para o domingo é de 18ºC, com mínima de 14ºC. Segundo o Climatempo, na capital paulista, o recorde de temperatura mínima média é de 14,2ºC em 19 de abril.
Pela previsão, o recorde também pode acontecer na média máxima, a menor do ano de 2024 foi em 23 de março, quando os termômetros não passaram de 19,1ºC.
Ainda na capital paulista, há possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de ventos entre 51km/h e 70km/h. O mesmo vale para a região de Campinas e Ribeirão Preto, no interior do estado. Já no Litoral Norte, os ventos podem chegar a 90km/h.
O Rio de Janeiro não tem previsão de recordes com a frente fria, mas também terá um domingo com o tempo fechado. Os termômetros não devem passar dos 24ºC, enquanto a mínima deve ficar em 19ºC. Também há previsão de rajadas de ventos de até 90km/h.
Na região Sul há previsão de geada na Campanha Gaúcha e serra do Rio Grande do Sul, além da serra de Santa Catarina e sul do Paraná. A capital paranaense é uma das que pode ter recorde de frio neste final de semana, com os termômetros abaixo dos 10ºC. Em Porto Alegre, o domingo terá mínima de 9ºC e máxima de 16ºC.
Apesar da temperatura baixa, não há previsão de chuva na região metropolitana de Porto Alegre. O tempo segue firme também no Centro-Oeste catarinense e no sudoeste do Paraná.
No litoral paranaense e no nordeste de Santa Catarina, pode haver chuva isolada. Nas demais áreas, previsão de sol entre nuvens com pouca possibilidade de chuva.
Compre Rural com informações da CNN
Búfala brasileira quebra recorde mundial e impressiona ao produzir mais de 40 kg de leite em um único dia
Marca registrada na Expass Agro 2026 supera resultado obtido em 2024 pelo mesmo criador, em Passos (MG) e, novamente, búfala brasileira supera recorde mundial com 40,250 quilos de leite
Carne brasileira pode valer o dobro no mercado internacional, diz especialista na Feicorte
Durante a FEICORTE, a Dra. Liliane Suguisawa defendeu que o Brasil já domina a produção mundial de carne bovina, mas precisa acelerar o melhoramento genético para conquistar mercados premium e elevar o valor pago pela proteína nacional
Colheita sem gente? Drones e robôs avançam no campo enquanto falta mão de obra no agro
Com menos trabalhadores disponíveis para o pico da safra, produtores aceleram o uso de colhedoras inteligentes, drones e robôs para reduzir perdas, ganhar eficiência e redesenhar o futuro da colheita no campo.
Maior antílope da África, animal gigante já foi domesticado para produzir carne e leite
Conhecido pelo porte impressionante e comportamento dócil, o maior antílope da África chamou atenção de criadores após ser domesticado em países da África e até na Rússia para produção de carne premium e leite altamente nutritivo.
Onde está o maior rebanho bovino do Brasil? Ranking revela força inédita da pecuária brasileira
Com quase 200 milhões de cabeças, Brasil lidera o maior rebanho comercial do planeta e novo levantamento revela quais estados e municípios concentram a potência da pecuária nacional.
Hambúrguer preferido dos brasileiros é da JBS, que já domina quase metade do mercado
Com participação de 45,6% no setor, JBS acelera estratégia premium com marcas como Seara e Friboi, enquanto o consumo de hambúrguer cresce dentro de mais de 70% dos lares brasileiros.





