Frente fria pode provocar recorde de temperaturas mínimas; Previsão indica ventos fortes em São Paulo, sul de Minas Gerais e centro-sul do Rio de Janeiro; há possibilidade de geada no sul
Uma nova frente fria, neste fim de semana, está trazendo uma acentuada queda de temperatura no Brasil. Esse período será marcado por temperaturas muito baixas, afetando até mesmo partes da região Norte. O domingo (26) pode ter recordes de temperaturas mínimas nos estados do Centro-Sul do Brasil. Os ventos úmidos vindos do mar contribuem para a manutenção das áreas de instabilidade no sudoeste.
Há chance de chuva a qualquer hora do dia na metade sul de São Paulo, sul de Minas Gerais e no Rio de Janeiro. Toda a região Sul do país deverá experimentar temperaturas abaixo da média, com destaque para o centro-sul do Rio Grande do Sul e as serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde são esperadas geadas. De acordo com a Climatempo, essa massa de ar frio, de origem polar, é a mais intensa registrada no Brasil neste ano, provando uma forte frente fria.
Em São Paulo, a máxima prevista para o domingo é de 18ºC, com mínima de 14ºC. Segundo o Climatempo, na capital paulista, o recorde de temperatura mínima média é de 14,2ºC em 19 de abril.
Pela previsão, o recorde também pode acontecer na média máxima, a menor do ano de 2024 foi em 23 de março, quando os termômetros não passaram de 19,1ºC.
Ainda na capital paulista, há possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de ventos entre 51km/h e 70km/h. O mesmo vale para a região de Campinas e Ribeirão Preto, no interior do estado. Já no Litoral Norte, os ventos podem chegar a 90km/h.
O Rio de Janeiro não tem previsão de recordes com a frente fria, mas também terá um domingo com o tempo fechado. Os termômetros não devem passar dos 24ºC, enquanto a mínima deve ficar em 19ºC. Também há previsão de rajadas de ventos de até 90km/h.
Na região Sul há previsão de geada na Campanha Gaúcha e serra do Rio Grande do Sul, além da serra de Santa Catarina e sul do Paraná. A capital paranaense é uma das que pode ter recorde de frio neste final de semana, com os termômetros abaixo dos 10ºC. Em Porto Alegre, o domingo terá mínima de 9ºC e máxima de 16ºC.
Apesar da temperatura baixa, não há previsão de chuva na região metropolitana de Porto Alegre. O tempo segue firme também no Centro-Oeste catarinense e no sudoeste do Paraná.
No litoral paranaense e no nordeste de Santa Catarina, pode haver chuva isolada. Nas demais áreas, previsão de sol entre nuvens com pouca possibilidade de chuva.
Compre Rural com informações da CNN
Vai chover na virada? Veja a previsão do tempo para o seu estado
Descubra se vai chover na virada na sua cidade. Previsão completa para o Réveillon 2026 indica temporais no Sul e Sudeste e tempo firme no Nordeste.
Continue Reading Vai chover na virada? Veja a previsão do tempo para o seu estado
Haras Conexão aposta alto e assume o legado de Beaver Eternaly em negócio histórico na Vaquejada
O mercado do Quarto de Milha de Vaquejada tem um novo capítulo: Aquisição histórica reforça o protagonismo do garanhão Beaver Eternaly na vaquejada e projeta um novo ciclo de investimentos e resultados para 2026
Desaparecimento de touro campeão levanta suspeita de furto e mobiliza redes sociais
Halloween, da Cia JJ Reencontro, sumiu em Dourados e caso já é investigado pela Polícia Civil; o touro, destaque em eventos recentes, desapareceu em Dourados e segue sem notícias. O desaparecimento de um dos touros mais conhecidos do rodeio sul-mato-grossense tem mobilizado competidores, tropeiros e fãs do esporte em todo o Estado. O touro Halloween,…
Continue Reading Desaparecimento de touro campeão levanta suspeita de furto e mobiliza redes sociais
Justiça Federal reconhece legalidade do abate de jumentos, ação é comemorada em 2025
Decisão histórica encerra impasse jurídico, garante segurança à atividade e reacende o debate sobre manejo sustentável, geração de renda e bem-estar dos jumentos no Nordeste.
Sensor detecta o vírus da gripe aviária transmitida pelo ar em minutos
Tecnologia inédita permite identificar partículas aéreas do vírus da gripe aviária em apenas cinco minutos, abrindo caminho para respostas imediatas e mais eficientes contra surtos em granjas e fazendas leiteiras.
Continue Reading Sensor detecta o vírus da gripe aviária transmitida pelo ar em minutos
Mudanças no manejo no fim de ano elevam risco de cólica equina
Alterações na alimentação, na rotina e até no clima tornam os meses de novembro e dezembro um período crítico em relação ao aumento de casosos de cólica equina; a prevenção e observação são fundamentais.
Continue Reading Mudanças no manejo no fim de ano elevam risco de cólica equina





