Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Frente fria pode causar transtorno em região; veja qual

Uma frente fria afastada no oceano pode gerar volumes elevados de chuvas, podendo causar transtornos como alagamentos e erosão do solo; confira a previsão do tempo para quinta-feira (31) em todo o Brasil

Confira a previsão do tempo para quinta-feira (31) em todo o Brasil, com variação de condições meteorológicas em todas as regiões.

Sul

Na região Sul do Brasil, espera-se a ocorrência de pancadas de chuva no centro e leste de Santa Catarina e Paraná. Um cavado em altos níveis da atmosfera e a circulação de ventos úmidos provenientes do mar contra a costa podem contribuir para volumes significativos, especialmente próximo ao litoral. Por outro lado, o oeste de ambos os estados e todo o Rio Grande do Sul experimentarão um tempo mais seco e cada vez mais quente.

Sudeste

No Sudeste, prevê-se pancadas de chuva em grande parte da região, com alertas para o leste de São Paulo, Rio de Janeiro e sul e Zona da Mata Mineira. Uma frente fria afastada no oceano pode gerar volumes elevados, podendo causar transtornos como alagamentos e erosão do solo. Em outras áreas com chuva na região, os acumulados devem ser menores.

Centro-Oeste

No Centro-Oeste, a chuva continua predominante, especialmente no oeste e norte de Mato Grosso e no centro de Goiás, devido a cavados em níveis médios e altos da atmosfera. A distribuição dos volumes será irregular. Mato Grosso do Sul, por outro lado, terá uma chance mínima de chuva, mantendo o calor intenso.

Nordeste

Para o Nordeste, a previsão indica pancadas de chuva em grande parte da região, ainda que de forma rápida e intercalada com períodos de sol e calor. As chuvas mais concentradas devem ocorrer na porção oeste, entre Maranhão e Piauí, com a possibilidade de volumes significativos. Na faixa leste, o tempo permanecerá firme e quente.

Norte

Na região Norte do Brasil, as chuvas persistem devido a pequenas áreas de baixa pressão atmosférica, podendo gerar volumes elevados entre Rondônia, Acre, Amazonas e oeste do Pará. Não se descarta o potencial para transtornos decorrentes das precipitações.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM