Frente fria traz ventos de até 100 km/h; pode haver falta de energia

O cenário meteorológico severo também inclui ameaças de queda de granizo e descargas elétricas, podendo resultar em acamamento nas lavouras e danos a estruturas de silos e granjas, além do risco de quedas de árvores; confira

Com a chegada de uma frente fria vinda do Sul, São Paulo e Mato Grosso do Sul se preparam para enfrentar temporais intensos neste sábado (18). As autoridades alertam para a possibilidade de rajadas de vento especiais, atingindo velocidades acima de 80 km/h podendo chegar a 100 km/h em áreas específicas.

Devido a essas condições, existe o risco de cortes no abastecimento de energia elétrica em dois estados. O cenário meteorológico severo também inclui ameaças de queda de granizo e descargas elétricas, podendo resultar em acamamento nas lavouras e danos a estruturas de silos e granjas, além do risco de quedas de árvores.

Os temporais não dão trégua e continuarão no domingo (19), expandindo-se para Mato Grosso, Goiás, Rio de Janeiro e o centro sul de Minas Gerais.

Apesar dos transtornos, há uma perspectiva positiva para as áreas produtoras, já que o volume de chuva previsto, entre 30 e 70 mm nos dois dias, traz benefícios para os trabalhos. Essa solução é útil para a umidade do solo, sendo especialmente benéfica após uma semana moderada por temperaturas extremas, que ultrapassaram os 34 ºC. A partir de domingo, a tendência é que as temperaturas caiam para valores entre 20 ºC e 25 ºC em São Paulo e no sul de Minas Gerais.

Escrito por Compre Rural com informações do Canal Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM