
Com baixa disponibilidade de boi gordo, empresa tinha uma capacidade de abate de até 800 cabeças por dia, a indústria não passava da média de 250.
A unidade do frigorífico Golden Imex, em Paranaíba (MS), encerrou as atividades e dispensou cerca de 400 funcionários de diversos setores. Eles trabalhavam sob aviso prévio desde o início do mês.
A empresa, instalada no município desde maio de 2020, alegou a falta de animais para abate na unidade, além da alta no preço da arroba do boi, o que motivou o encerramento das atividades da empresa no município. Com capacidade de abate de até 800 cabeças por dia, a indústria não passava da média de 250.
Um dos setores que ainda continuam em funcionamento na empresa é o administrativo que deve continuar ativo no município, com aproximadamente 40 funcionários.
- Boi gordo segue em alta com pecuarista ganhando “queda de braço” com os frigoríficos
- Cavalo Crioulo movimenta mais de R$ 14,5 milhões em animais na Expointer
- Método inédito de cálculo da calagem pode elevar em até 50% a produtividade do milho
- ALERTA: Ciclone traz chuva de 60mm e ventos de 70 km/h; veja a previsão do tempo da semana
- Herdeira aposta em tecnologia para reposicionar o cacau no Oeste da Bahia
Mohsen Amerian, proprietário da unidade, destacou que busca uma forma de reativar o frigorífico para amenizar os prejuízos no município e fazer a recontratação dos trabalhadores.
Nas próximas semanas representantes do frigorífico e da prefeitura devem ir até Campo Grande para interceder junto ao governo estadual para tentar reativar a unidade . Uma das opções sugeridas foi a de solicitar a manutenção de crédito de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dentro do mercado interno e manter a estruturação da exportação.
Com informações do JP News.