Com baixa disponibilidade de boi gordo, empresa tinha uma capacidade de abate de até 800 cabeças por dia, a indústria não passava da média de 250.
A unidade do frigorífico Golden Imex, em Paranaíba (MS), encerrou as atividades e dispensou cerca de 400 funcionários de diversos setores. Eles trabalhavam sob aviso prévio desde o início do mês.
A empresa, instalada no município desde maio de 2020, alegou a falta de animais para abate na unidade, além da alta no preço da arroba do boi, o que motivou o encerramento das atividades da empresa no município. Com capacidade de abate de até 800 cabeças por dia, a indústria não passava da média de 250.
Um dos setores que ainda continuam em funcionamento na empresa é o administrativo que deve continuar ativo no município, com aproximadamente 40 funcionários.
- Aiba: plantio de soja da safra 2025/26 no oeste da Bahia atinge 17,4%
- Brasil e UE negociam auditoria para pescado e pré-listing para carne bovina e ovo
- Retrocesso fundiário? Novo decreto adia georreferenciamento e preocupa setor
- Juiz barra apreensão de máquinas agrícolas e manda tirar nome de agricultor dos cadastros de inadimplência
- Prévia da inflação marca 0,18% em outubro; alimentos caem pelo 5º mês
Mohsen Amerian, proprietário da unidade, destacou que busca uma forma de reativar o frigorífico para amenizar os prejuízos no município e fazer a recontratação dos trabalhadores.
Nas próximas semanas representantes do frigorífico e da prefeitura devem ir até Campo Grande para interceder junto ao governo estadual para tentar reativar a unidade . Uma das opções sugeridas foi a de solicitar a manutenção de crédito de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dentro do mercado interno e manter a estruturação da exportação.
Com informações do JP News.