Frigoríficos liberados já estão vendendo à China

Frigoríficos liberados já estão vendendo à China

PARTILHAR
carcaça
Foto Divulgação.

A China informou a habilitação de 17 novas plantas de bovinos na segunda (9) e já há negócio feito de um desses estreantes nas exportações para lá. Embarca na semana que vem.

Quando se esperava no mínimo 15 dias para o fluxo se estabelecer, a INTL FC Stone já deu conta da pressa que os chineses estão em aumentar a concorrência entre os frigoríficos brasileiros. Mas não informou se a empresa já estava no mercado chinês, através de outras plantas – e aí só poderiam ser Minerva ou Marfrig -, ou se vai debutar.

Caio Toledo Godoy, analista de risco da consultoria, resguardando o nome do estabelecimento e detalhes da operação, adianta que a unidade recém-liberada “já estava pré-preparada”, entendendo aqui como adequação ao SIF (Sistema de Inspeção Federal), embalagens etc, já sob registros.

Bem como boi China à disposição para matar.

Godoy também avalia que como esse seu cliente, outros estavam praticamente prontos, pois há meses havia a certeza da habilitação pelos chineses – apesar da esfriada que o tema teve até a surpresa da última segunda.

Tendência

A FC Stone avalia que se todos os 17 habilitados fecharem negócios já, o potencial de exportações brasileiras até dezembro chega a 61 mil toneladas a mais, quase dobrando a meta atual.

Isso, de acordo com Caio Toledo Godoy, se cada endereço exportar perto de 29% da sua capacidade, que é a média de exportações das outras 15 unidades que já mandam carne de boi para lá. 

Com informações do Money Times.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com