Fundação Roge: Curso Técnico em Agropecuária focado na bovinocultura

Fundação Roge: Curso Técnico em Agropecuária focado na bovinocultura

PARTILHAR

O Curso Técnico em Agropecuária da Fundação Roge é gratuito e oferecido de forma conjunta com o Ensino Médio à jovens de todo Brasil.

*Artigo publicado originalmente no blog da Fundação Roge

A FUNDAÇÃO ROGE, entidade filantrópica sem fins lucrativos, localizada em Delfim Moreira – MG nasceu há 20 anos para ofertar educação profissional técnica de nível médio à jovens de todo o Brasil. O Curso Técnico em Agropecuária oferecido pela Academia do Leite, projeto educacional da FUNDAÇÃO ROGE, tem como foco de formação a área de Bovinocultura Leiteira.

Cursos técnicos no Brasil

O Catálogo Nacional de Cursos Técnicos (CNCT), construído pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (MEC) estabelece as normas que regem os 227 cursos técnicos Brasileiros e estabelece as diretrizes em termos de cargas horárias mínimas, perfil profissional de conclusão, infraestrutura mínima requerida, campo de atuação, ocupações associadas à Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e normas associadas ao exercício profissional. O catálogo prevê também possibilidades de certificação intermediária em cursos de qualificação profissional, de formação continuada em cursos de especialização e de verticalização para cursos de graduação no itinerário formativo.

O curso técnico em Agropecuária da FUNDAÇÃO ROGE segue as normas do MEC e conseguiu, junto à Secretaria Estadual de Educação do Estado de Minas Gerais, autorização para direcionar o currículo técnico do curso para a especialidade Bovinocultura Leiteira.

Quer ler o artigo completo no blog da Fundação Roge e conhecer um pouco mais do Curso Técnico em Agropecuária?

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com