GAP Genética oferta 480 animais de 4 raças em leilão

PARTILHAR
GAP Genética oferta 480 animais de 4 raças em leilão
Foto: Divulgação

Remate da GAP Genética oferta 480 animais; destaque do evento que ocorre no dia 18 de setembro é a venda de cotas de 50% de duas fêmeas da raça Brangus

Considerado o balizador da Temporada da Primavera, o remate da GAP Genética, de Uruguaiana (RS), será novamente de forma virtual. O leilão, a cargo da Trajano Silva Remates, acontece no próximo sábado, 18 de setembro, a partir das 9h com a venda de 480 reprodutores das raças Brangus, Braford, Hereford e Angus, sendo 180 ventres das 9h às 11h e 300 touros a partir das 11h.

O diretor comercial da GAP, João Paulo Schneider, o Kaju, destaca que este é mais um ano virtual, se adequando às novas tecnologias de transmissão, catálogos e compartilhamento de todas as informações de forma virtual com os clientes. A expectativa, para ele, não poderia ser melhor, tendo em vista o momento da pecuária e da agricultura. “Pela grande fome do mundo por causa da pandemia aumentou o interesse pelo alimento de qualidade, e a carne vai à reboque. E nós produtores de genética estamos aproveitando este momento e os próprios clientes também devem estar vibrando quando a relação de troca se torna muito viável”, salienta.

GAP Genética oferta 480 animais de 4 raças em leilão

A perspectiva, conforme Kaju, é de venda total dos 480 exemplares. O grande destaque do leilão será a venda de cotas de 50% de duas fêmeas de exceção da raça Brangus, Única e Terra, além de cinco touros Angus, Brangus e Braford já contratados em centrais e que também serão vendidos cotas de 50% cada.

GAP Genética oferta 480 animais de 4 raças em leilão

GAP Genética: Um século de seleçao

A GAP representa no cenário da pecuária nacional, um modelo em seleção e comercialização de reprodutores de raça. O inicio desta história começa quando em 1906 o médico João Vieira de Macedo deu início a formação da Cabanha Azul, um dos nomes mais importantes da agropecuária gaúcha. Durante toda administração o grupo sempre esteve atento na busca incansável pela novidade e por realizações que os permitissem chegar primeiro. Do seu profundo amor pela terra e responsabilidade em lidar com a natureza, cultivados desde o princípio, garantiu o crescimento que antes “Azul” hoje “GAP” servem de exemplo a tantas outras empresas do setor.

GAP Genética oferta 480 animais de 4 raças em leilão
Foto: Divulgação

Com um rebanho de mais de 7.000 ventres, registrados e controlados através do Sistema de Avaliação do Programa Natura, dos quais 4.200 são ventres Brangus, que formam o maior plantel registrado da raça no mundo 1.500 são ventres Angus e outros 1.300 das raças Hereford e Braford, que geram, anualmente, em torno de 6.000 produtos.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.