
ABS contrata melhor touro da safra da Santa Nice e abre lista de espera por genética de reprodutor; Mago da Santa Nice se destaca em avaliações genéticas e desponta na preferência dos pecuaristas
A melhor bateria de touros do mercado ganha reforço com a mais recente contratação da ABS, maior fornecedora mundial de genética. Mago da Santa Nice (GRI C2747) é o melhor touro da safra da Fazenda Santa Nice, com quase 80 anos de seleção da raça Nelore. O touro destaca-se em avaliações genéticas e desponta na preferência dos pecuaristas.
O criatório da Fazenda Santa Nice que fica em Amaporã, região noroeste do Paraná tem se destacado pela qualidade do seu rebanho Nelore, o trabalho de seleção da raça Nelore começou em 1944 e tem como grande foco produzir carne à campo, com uma seleção genética de oito décadas. Não é possível escolher apenas um. “Temos animais para todos os sistemas produtivos” e, na última semana anunciou a contratação do melhor touro da safra, Mago da Santa Nice, pela ABS Pecplan.
O reprodutor é filho do B7360 da Santa Nice (touro filho direto da Révoa), em mãe B9283 da Santa Nice (General da MN x Rem Vokolo x Vindouro do Golias x Fauji da SC), uma super precoce que o pariu aos 26 meses e, 11,3 meses depois, teve seu segundo parto, produzindo outro animal destaque.
“Mago foi Superior e Elite em todas as características avaliadas no intra-rebanho da fazenda, ocupando a terceira posição na classificação geral. Animal precoce, produziu e congelou sêmen aos 12,5 meses, teve seu primeiro filho aos 22,9 meses, e já conta com vários produtos nascidos”, destaca Tonico Grisi, da Fazenda Santa Nice.
As avaliações do reprodutor surpreendem, com mais de 50 pontos de IQG (61,55 IQG novo), top 0,1% em 13 de 17 características avaliadas, e chega como grande opção para ser trabalhado em novilhas super precoces, com DEP de Peso ao Nascimento negativa (-1,71 kg).

Em resumo:
✨Mago da S. Nice I Nelore
Completo! Genealogia aberta, pronto para TRANSFORMAR o seu rebanho.
✅ Baixo peso ao nascimento e
✅ Muita habilidade materna
“Mago foi muito disputado pelas centrais devido à sua alta qualidade genética. Tem muita demanda por sêmen dele e já abrimos lista de espera. É o touro com menor DEP de Peso ao Nascimento nos programas Geneplus e PMGZ, com muito desempenho, equilíbrio e superioridade em sua régua de DEPs. Muito forte, principalmente, para características maternas, relação de desmama, e de carcaça. Um reprodutor que vem de uma família muito consistente da Santa Nice e, com certeza, uma das melhores opções na atualidade para quem busca o melhoramento genético”, ressalta o Coordenador de Produto e Atendimento ao Cliente Corte da ABS, Arthur Vieira.
Confira o vídeo
- Saiba mais sobre o touro Mago da Santa Nice: http://touros.abspecplan.com.br/magodasantanice
Sobre a Fazenda Santa Nice
A Fazenda Santa Nice há vários anos vem selecionando animais que atendam às necessidades do pecuarista que maneja seu rebanho em regime de pasto, a seleção da raça Nelore começou em 1944. São quase 8 décadas dedicados à pecuária seletiva. Em 2000, a Santa Nice passou a contar com a ajuda do Programa Embrapa de Melhoramento de Gado de Corte, o Geneplus. Desempenho frigorífico, peso de carcaça quente, rendimento de carcaça, gordura e marmoreio são algumas das características mais procuradas na seleção do rebanho.

A fazenda é parceira da ABS desde 2001, quando o touro Big Ben passou a fazer parte da bateria da empresa, um grande exemplar da raça Nelore. A partir de 2003, vários outros touros passaram a fazer parte da bateria ABS. Ano a ano, a Santa Nice tem conseguido uma evolução genética bastante considerável, de quase duas vezes e meia a média das outras fazendas do programa em que participa.
O foco principal da Santa Nice na pecuária é seguir divulgando o modelo que realmente acreditamos que seja o mais rentável dentro da pecuária de corte nacional. Esse modelo visa a uma produção a pasto, com baixa dependência de insumos e baixa suplementação, resultando em animais com o biotipo ideal para maximizar o lucro por hectare da nossa pecuária.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
Reunião será a primeira do comitê interministerial criado pelo governo federal para elaborar uma resposta à tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos.
Continue Reading Governo se reunirá com agro e indústria para tratar de tarifas nesta terça
Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
A demanda total está projetada por Safras em 12,200 milhões de toneladas no ano comercial 2026/27, avançando 1,7% sobre o ano anterior.
Continue Reading Safras indica exportação de 1,700 mi de t de arroz no ano comercial 2026/27
Após tarifaço de Trump contra o Brasil, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas
Mais de 12 mil pequenos produtores serão impactados; mel é produzido em vários estados do Nordeste e beneficiado no PI e em SP.
Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
O touro Globo FIV da CM, que marcou uma década de ouro na pecuária Guzerá, se despediu; De recordista mundial a referência genética, o reprodutor elevou o padrão da raça e consolidou sua importância na produção de carne pelo Brasil.
Continue Reading Morre o recordista e maior nome do Guzerá com foco na produção de carne
Reposição em Mato Grosso com poucos negócios
A cotação do garrote subiu 2,8%, a da desmama, 2,1%, e a do boi magro, 0,9%. Já para o bezerro de ano, a cotação caiu 0,6%.
Continue Reading Reposição em Mato Grosso com poucos negócios
Unica: vendas de etanol recuam 3,58% em junho, para 2,8 bilhões de litros
No mercado interno, as vendas de hidratado caíram 6,23% na comparação com junho da safra passada, para 1,71 bilhão de litros.
Continue Reading Unica: vendas de etanol recuam 3,58% em junho, para 2,8 bilhões de litros