Girolando na ExpoZebu 2019: Vagas esgotam-se antes do prazo

Girolando na ExpoZebu 2019: Vagas esgotam-se antes do prazo

PARTILHAR
gado-girolando
Foto: Padma Consultoria Pecuária

As disputas terão 120 animais da raça Girolando concorrendo sob o comando do jurado Limirio Bizinotto, ExpoZebu 2019 começa dia 22 de abril.

A raça Girolando já preencheu todas as vagas destinadas ao julgamento de animais na ExpoZebu, mesmo faltando 10 dias para o encerramento das inscrições. Na estreia da raça em um dos maiores eventos pecuários do país, 120 animais serão julgados que começam a chegar ao Parque Fernando Costa, em Uberaba/MG, a partir do dia 22 de abril. O jurado efetivo responsável pela escolha dos grandes campões foi definido nesta terça-feira (09/04), durante sorteio foi realizado na sede da ABCZ. Dos três jurados mais votados pelos expositores que fizeram as inscrições de seus animais antecipada, o sorteado foi Limirio Bizinitto.

As competições começarão no dia 2 de maio, a partir das 14h, com as fêmeas jovens das composições raciais CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir, CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir e os machos CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir. No dia 03 de maio, também das 14h às 18h, será a vez do julgamento das fêmeas adultas CCG 1/2 Hol + 1/2 Gir e progênies, CCG 3/4 Hol + 1/4 Gir e machos Girolando (5/8-PS). No sábado, 4 de maio, das 8h às 10h, acontecerão os julgamentos das fêmeas jovens Girolando (5/8-PS) e das fêmeas adultas Girolando (5/8-PS) e progênies. Ao final do julgamento, acontecerá a entrega da premiação da Exposição Ranqueada de Girolando – EXPOZEBU 2019.

LIMIRIO
Foto: Divulgação

Além das competições, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando contará com um estande na exposição para divulgar os projetos e ações de fomento da raça. No local, também será realizado o lançamento para a imprensa da Megaleite 2019, que acontecerá de 19 a 22 de junho, em Belo Horizonte/MG. Já no dia 30 de abril, a Girolando será homenageada pela ABCZ durante a entrega da Moção de “Reconhecimento ABCZ 100 Anos” aos parceiros da entidade das raças zebuínas. O evento acontece a partir das 19h no Centro de Eventos Rômulo Kardec de Camargos, no interior do Parque Fernando Costa.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.