Governo libera R$ 105 milhões para equalização de preços do milho

A Conab foi autorizada a comprar até 50 mil toneladas de milho por meio de leilão público para o Programa de Venda em Balcão (ProVB), medida visa a equalização de preços do milho

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) foi autorizada a comprar até 50 mil toneladas de milho a granel ou ensacado por meio de leilão público para o Programa de Venda em Balcão (ProVB). A decisão foi publicada em portaria interministerial, assinada pelo Ministério da Agricultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário e Ministério da Fazenda, no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (5).

A compra pode ser realizada nos estados em que os estoques públicos sejam insuficientes para atender o volume necessário do programa por até 90 dias.3

A aquisição pode ser feita somente nas unidades federativas em que o preço de mercado esteja acima do preço mínimo vigente.

Pelo programa, criadores rurais de pequeno porte podem comprar parte dos estoques sob gestão da Conab por vendas diretas a preços compatíveis com o atacado local.

A medida também autorizou a aplicação de até R$ 105 milhões para a equalização dos preços para a venda do milho nas operações do programa neste ano.

De acordo com os Ministérios, a realização da compra e venda estão condicionadas à disponibilidade orçamentária e financeira. A portaria entra em vigor nesta sexta-feira.

Fonte: Estadão Conteúdo

Descubra como assegurar a qualidade na produção de bioinsumos para agricultura

Os bioinsumos, também referidos como insumos biológicos, constituem uma categoria de produtos derivados de microrganismos, materiais vegetais, orgânicos ou naturais, esses insumos são empregados nas práticas agrícolas para incrementar a produtividade das lavouras, controlar pragas e doenças, enriquecer o solo com nutrientes e aprimorar sua fertilidade.

Continue Reading Descubra como assegurar a qualidade na produção de bioinsumos para agricultura

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM