Grande campeão Angus de Palermo pertence à parceria com criadores brasileiros

Grande campeão Angus de Palermo pertence à parceria com criadores brasileiros

PARTILHAR
Crédito: Gabriel Couto

Dois criatórios brasileiros consagraram-se com a escolha do grande campeão, Don Emilio, da Cabanha Três Marias, de Horacio Gutiérrez.

Mais uma vez a Exposição Rural 2018, de Palermo, na Argentina, confirmou a supremacia da raça Angus, a principal genética nas pistas do evento rural encerrado neste domingo (29).

As cabanha Floripana, de Urupema (SC) e Las Lombas, de Novo Hamburgo (RS), dos criadores Orestes Melo Júnior e Carlos Gregory, são coproprietárias do animal e, mais uma vez, trouxeram para o Brasil o título do grande campeonato da exposição de Palermo.

O mesmo feito ocorreu no ano passado, o que torna os investidores brasileiros proprietários de um exemplar que conquistou o bicampeonato da mais importante pista de exposição da América Latina.

O julgamento foi conduzido pelo jurado argentino Lucas Lagrange, o mesmo que avaliou os animais Angus na Exposição de Londrina.

O presidente da Associação Brasileira de Angus, José Roberto Pires Weber, afirma que o resultado mostra que os brasileiros estão no caminho certo, “ao conquistar um dos mais importantes reconhecimentos para a raça na representativa pista de Palermo”, disse Weber, que na quinta-feira (26) prestigiou o evento e entregou a faixa de grande campeã à vaca Angus Rubeta Forjadora da cabanha argentina La Rubeta e Gustavo Mato.

Weber destacou o peso que a exposição tem não só para a raça mas para a sociedade argentina.

“Chama a atenção o grande interesse do público pelo agronegócio e a consciência que os argentinos têm sobre a importância do homem do campo para o desenvolvimento do país”, disse.

Fonte: ABA

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com