Haddad defende moeda virtual comum para facilitar transações comerciais com Argentina

Explicação foi dada durante chegada da comitiva presidencial a Buenos Aires, no hotel onde presidente Lula e ministros estão hospedados para participar da Cúpula da CELAC.

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT) comentou a possibilidade de um mecanismo para viabilizar transações comerciais com a Argentina para delimitar a dependência do dólar.

A explicação foi dada durante a chegada da comitiva presidencial a Buenos Aires, no hotel onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e os ministros estão hospedados para participar da Cúpula da CELAC, Comunidade dos Estados Latino-americanos e do Caribe.

Em conversa com jornalistas, Haddad explicou que a ideia é criar um mecanismo para reduzir as dificuldades comerciais entre Brasil e Argentina e confirmou que conversou com o ministro da Economia do país, Sérgio Massa sobre o assunto.

Massa concedeu uma entrevista ao Financial Times comentando o assunto, mas comparou ao euro, o que gerou ruído com interlocutores do governo brasileiro.

“Isso que a gente tá quebrando a cabeça pra encontrar uma solução. Alguma coisa em comum, alguma coisa que permita a gente incrementar o comércio porque a Argentina é um dos países que compram manufaturados do Brasil e a nossa exportação para cá está caindo”, declarou.

Fonte: CNN Brasil

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM