Vetnil lança vermífugo para tratamento de equinos

PARTILHAR
Credito: Divulgação

Fórmula moderna, inovadora e de amplo espectro o percentual de eficácia terapêutica de Doraequi Plus® contra Parascaris equorum foi de 100%.

As condições tropicais do Brasil são perfeitas para a alta incidência de vermes, especialmente nos períodos mais quentes e úmidos. Nesse cenário “implementar um programa adequado de vermifugação para controlar as verminoses é urgente. Esse desafio leva a Vetnil, uma das líderes em medicamentos e suplementos para equinos no Brasil, a desenvolver Doraequi Plus®, antiparasitário composto pela associação inédita de Doramectina, responsável pelo tratamento e controle contra vermes redondos, e Praziquantel, que possui eficaz ação contra vermes chatos.

Os dois tipos de vermes podem se instalar no estômago, intestino delgado e grosso, e região perianal do animal, causando incômodos e até morte de animais”, explica médico-veterinário Ricardo Moraes, gerente de Marketing de Equinos da Vetnil.

“Uma das principais dificuldades para implantação de um bom manejo sanitário é a resistência parasitária às opções de vermifugação atuais, já que a maior parte dos parasitas apresenta algum grau de resistência a benzimidazóis e outras lactonas macrocíclicas.

Nesse sentido, Doraequi Plus® surge como uma excelente opção para diversos protocolos de vermifugação porque tem a formulação mais moderna do mercado e amplo espectro de atuação”, complementa o especialista.

As verminoses são traiçoeiras. Na maioria dos equinos, os sintomas são evidentes somente em infecções mais graves, com presença de muitos parasitas. Ricardo Moraes destaca que os potros costumam ser a faixa etária mais vulnerável e mais comum de apresentar problemas mais sérios, que podem, inclusive, levar a óbito. Também estão nessa categoria os cavalos mais velhos, doentes e debilitados.

“Mas não se pode abaixar a guarda. Os criadores devem estar atentos para animais de qualquer idade, especialmente quando apresentam sinais de perda de peso, apatia, fezes pastosas e atraso de crescimento, entre outros. Importante lembrar que, independentemente da identificação desses sintomas, o médico-veterinário deve ser consultado periodicamente para prevenção e, quando necessário, controle das verminoses”, reforça o médico-veterinário da Vetnil.

Ricardo Moraes destaca, em especial, atenção para a presença do Parascaris equorum, principal verme que acomete potros a partir dos dois meses de idade. As consequências clínicas são significativas. De acordo com o gerente de Marketing de Equinos da Vetnil, o percentual de eficácia terapêutica de Doraequi Plus® contra esse verme foi de 100% nos estudos realizados.

Doraequi Plus® tem apresentações uni e multidoses, para diferentes necessidades, além de seringa de 35g, apresentação multidose, ideal para plantéis. O produto já está disponível no mercado.

Fonte: Jornal Tribune

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com