Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Holandeses ordenam que avicultores confinem suas aves, temendo gripe aviária

“O vírus da gripe aviária não desapareceu da Holanda neste verão e a situação não vai melhorar com a próxima migração de aves.”

O governo holandês ordenou nesta quarta-feira que avicultores confinem suas aves para conter a propagação de uma cepa altamente infecciosa da gripe aviária.

“Infelizmente, o alto número de infecções deixa claro que é necessária precaução extra”, disse o ministro da Agricultura holandês, Piet Adema, em carta à Câmara, acrescentando que houve vários surtos nos últimos dois meses e que há relatos diários de aves selvagens mortas em várias regiões da Holanda.

O risco para os seres humanos é considerado baixo, mas surtos anteriores entre aves de criação precisaram de extensos programas de abate para contê-los.

“O vírus da gripe aviária não desapareceu da Holanda neste verão e a situação não vai melhorar com a próxima migração de aves.”

A Holanda relatou mais de 10 casos de gripe aviária no mês passado .

A França também viu um ressurgimento de casos depois de experimentar sua pior onda de gripe aviária este ano.

A disseminação da gripe aviária em todo o mundo levantou preocupações entre os governos e a indústria avícola devido à sua capacidade de devastar rebanhos, gerar restrições comerciais e causar transmissão humana.

Fonte: Reuters

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM