Homens invadem e destroem fazenda, mas acabam no camburão

Em ação rápida da Polícia, cinco são detidos por invasão e destruição em uma fazenda de Mato Grosso; Suspeitos estavam em posse de facão, inchadas, pedaços de madeira e teriam danificado porteiras e cercas.

Cinco posseiros, ou melhor, invasores de propriedade foram presos na tarde de sexta-feira (04) enquanto tentavam invadir uma fazenda na zona rural de Nossa Senhora do Livramento, município localizado a 42 km de Cuiabá, no estado de Mato Grosso. O grupo estava armado com facões, enxadas e foices.

O gerente da fazenda, que fica na Comunidade Seco, acionou a Polícia Militar ao perceber a invasão e os danos causados às porteiras e cercas de sua propriedade. De acordo com o boletim de ocorrências, uma guarnição da Polícia Militar teria sido acionada pelo gerente da fazenda diante da constatação dos suspeitos no local. 

Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia. Os posseiros estavam arrebentando as cercas utilizando as ferramentas de trabalho, mas ao perceberem a chegada da polícia, tentaram resistir e empreenderam fuga pela mata. Contudo, foram detidos e encaminhados à Central de Flagrantes de Várzea Grande.

O boletim de ocorrência revela que, em uma verificação no sistema, foi constatado que o mesmo grupo havia sido preso no último dia 31, também tentando invadir a mesma fazenda. Na ocasião, eles alegaram que foram instigados por um indivíduo que prometeu conceder várias áreas de terra caso a invasão fosse bem-sucedida.

O caso foi  registrado e será apurado pela Polícia Civil, que irá investigar os envolvidos e a motivação por trás das tentativas de invasão.

Em outra invasão: Quatro suspeitos foram detidos com arma de fogo

Na tarde desta quarta-feira (02/08/2023), a Policia Militar foi acionada pelo solicitante, com a denúncia de que alguns suspeitos teriam invadido uma propriedade rural em Canarana, bem como estaria ocorrendo um possível desmatamento ilegal no local.

Diante do chamado, os Policiais Militares, deslocaram imediatamente à propriedade rural, onde em diligências na área encontraram espalhados na mata, 04 suspeitos, todos portando armas de fogo.

No local, também foram localizados dois veículos, munições, equipamentos de pesca e de extração de madeira. Diante dos fatos os suspeitos foram presos e encaminhados, juntamente com o material apreendido, para a Delegacia da PJC do município para demais providências.

Material apreendido:

  • – 04 Armas de fogo;
  • – 48 munições de cal. 22;
  • – 09 munições de cal.28;
  • – 02 munições de cal. 36;
  • – 02 veículos;
  • – material de pesca;
  • – diversas facas.

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM