PARTILHAR

Os suplementos para os cavalos são aplicáveis para todos os cavalos, é muito importante identificar os nutrientes que os animais precisam.

Já ouviu falar em suplementos para os cavalos? Geneticamente, a estrutura muscular dos equinos é avantajada, fazendo com que sejam fortes, atléticos e inspirem saúde. Entretanto, essa aparência imperativa pode camuflar inícios de problemas e transmitir uma falsa impressão de saúde.

Uma das maneiras mais seguras e efetivas para melhorar a saúde dos equinos – aumento de massa muscular e bom funcionamento do organismo – são os suplementos para cavalos. Com a suplementação, é possível garantir que a quantidade de nutrientes essenciais para os equinos sejam ingeridas diariamente pelo animal.

Independente da raça, a suplementação é necessária para suprir deficiências nutricionais e ampliar determinadas características do animal

Todos os suplementos têm a plena atuação esperada apenas quando são dados a cavalos bem alimentados e saudáveis, incluindo bom regime de vermifugação e vacinação. Outras questões, tais como ferrageamento ou casqueamento e regime de treinamento e condicionamento físico, também colaboram para que suas éguas obtenham o máximo desempenho possível.

premix para cavalos alpha horse
Premix mineral/vitamínico com aminoácidos para equinos / Alpha Horse

Premix Mineral Alpha Horse

Alpha Horse é um premix mineral que irá ajudar o seu cavalo no desenvolvimento, fortalecendo os ossos, músculos e cascos além de alisar a pelagem. Melhora a lactação de éguas prenhez, paridas e no desenvolvimento de potros até sua fase adulta. Seus probióticos ajudaram na conversão alimentar para ganho de peso, evitando cólicas e estabilidade intestinal, não há contra-indicação (8 gramas diárias).

Para a obtenção de cavalos saudáveis é necessário que a dieta disponível e/ou fornecida atenda às necessidades diárias de energia, proteína, minerais e vitaminas. Os requerimentos são variáveis de acordo com as diferentes demandas fisiológicas, como crescimento, lactação, atividade física, além das diferenças individuais e das condições ambientes.

A carência ou o excesso desses minerais na alimentação dos equinos pode provocar sérios danos e prejuízos aos criadores. Os sintomas se refletem na formação dos ossos, tendões, no baixo rendimento para o trabalho e na vida reprodutiva dos animais. Por exemplo, o último e mais grave sinal da deficiência de cálcio na dieta de um cavalo se manifesta através da “cara inchada”, um sintoma que o animal apresenta quando, para suprir a deficiência de cálcio na corrente circulatória, passa a retirá-lo do próprio osso, o que leva a formação de um tecido fibroso no local e em estágio avançado da deficiência de cálcio esse sintoma aparece e é irreversível.

Dúvidas?

Informe abaixo seus dados e sua dúvida que prontamente iremos responder.


Importante informar a sua cidade também.

Testes com o produto Alpha-Horse

Confira abaixo alguns animais que receberam a suplementação do Alpha-horse (somente 8 gramas/dia) junto a dieta do animal e tiveram excelentes resultados.

suplementos para os cavalos alpha-horse teste 1
Fonte: Alpha Nutri
suplementos para os cavalos alpha-horse teste 2
Fonte: Alpha Nutri

Dúvidas?

Informe abaixo seus dados e sua dúvida que prontamente iremos responder.


Importante informar a sua cidade também.

Ou pelo WhatsApp (17) 99631-7700 – Luiz Cabreira

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.