Incêndio destrói frigorífico gigante da JBS; Vídeos impressionam

A destruição em uma das mais importantes plantas frigoríficas da empresa, a JBS, que abate cerca de 2.500 cab/dia, teve um incêndio de grandes proporções; Veja os vídeos!

Incêndio de grandes proporções destruiu parte do frigorifico da JBS/Friboi, em Diamantino (208 km ao médio-norte de Cuiabá), na noite de sábado (10). Bombeiros de Nova Mutum, Sinop, Cuiabá, Tangará da Serra e Lucas do Rio Verde trabalharam até as primeiras horas da manhã deste domingo (11) para controlar o fogo. Ninguém ficou ferido. (Veja vídeo abaixo).

O Comando Regional 3, em Sinop, informou que o incêndio começou por volta das 23h no setor que armazena palets de madeira, caixotes e almoxarifado. Pela grande quantidade de material combustível, o fogo se alastrou rapidamente. A empresa responsável informou que o incêndio foi controlado e que não houve vítimas. A Companhia disse também que tomou todas as medidas necessárias para garantir a segurança no local.

Antes da chegada dos bombeiros, a Polícia Militar foi ao local e se deparou com vários funcionários tentando apagar o fogo com mangueiras de jato d’água. Os policiais mandaram que eles se afastassem até uma área segura.

Funcionários tentavam controlar às chamas, mas sem sucesso. Os policiais ordenaram para que eles deixassem o local e ficassem do lado de fora, distante do prédio. Curiosos também tiveram que deixar o perímetro do frigorifico.

Ao chegar ao local, os militares da 5ª CIBM iniciaram o resfriamento de pontos críticos, observando o alto potencial combustível, envolvendo o setor de armazenamento de cavaco de madeira e tanques de amônia (produto químico altamente inflamável e perigoso, se inalado), pois caso ocorresse um vazamento, o vento poderia conduzir o produto para a área urbana do município.

Equipes dos quartéis de Tangará da Serra, Lucas do Rio Verde e de Cuiabá se mobilizaram para ajudar no combate às chamas, que se encerrou às 6h30 deste domingo (11). Foi informado ainda que o combate ao fogo só foi controlado às 6h30 da manhã e que não há vítimas. O trabalho das equipes evitou com que o fogo se alastrasse pelo local. O prejuízo é só material.  

Os bombeiros informaram que ainda não foi possível finalizar o serviço de rescaldo por causa da revirada do material devido à estrutura danificada e com riscos de ruptura. A ação dos bombeiros militares evitou que as chamas se alastrassem por toda a empresa, preservando a maior parte da edificação.

Ao todo, três viaturas, três caminhonetes, 17 militares de quatro quartéis foram até o local para conter o fogo. A causa do incêndio é investigada pelas autoridades.

Sobre a JBS

JBS S.A. é uma empresa brasileira do setor de alimentos fundada em 1953 em Goiás. A companhia opera no processamento de carnes bovina, suína, ovina, de frango, de peixe e plant-based, além de atuar no processamento de couros. Além disso, comercializa produtos de higiene e limpeza, colágeno, embalagens metálicas, biodiesel, entre outros, sendo uma das maiores indústrias de alimentos do mundo. Suas principais operações incluem as marcas Seara, Swift e Friboi.

Seus negócios são divididos em três unidades: JBS Mercosul, JBS Foods e JBS USA, que inclui as operações de bovinos nos Estados Unidos, Austrália e Canadá, suínos e aves nos EUA, México e Porto Rico.

Atualmente conta com cerca de 250.000 colaboradores e 500 unidades (entre fábricas e escritórios) em mais de 20 países em cinco continentes e atende mais de 275 mil clientes em aproximadamente 190 países.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM