Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Indicadores da soja caem 13% em janeiro

Do lado da demanda, o interesse da China na oleaginosa nacional segue enfraquecido e os prêmios de exportação recuam.

Os preços da soja caíram em janeiro, refletindo a oferta acima da demanda. Para o Indicador ESALQ/BM&FBovespa – Paranaguá (PR), a média mensal foi de R$ 126,93/saca de 60 kg e para o Indicador CEPEA/ESALQ – Paraná, de R$ 121,18/sc, forte queda de 13% em relação a dez/23, para ambos – esses são os menores valores desde jul/20, em termos nominais.

Segundo pesquisadores do Cepea, a produção não está tão apertada como apontado por alguns agentes, há baixo volume comprometido com vendas antecipadas, e as perdas brasileiras devem ser mais que compensadas pelo acréscimo de produção na Argentina e no Paraguai.

Do lado da demanda, o interesse da China na oleaginosa nacional segue enfraquecido. Como resultado, os prêmios de exportação recuam, pressionando o mercado interno. 

Fonte: Cepea 

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM