PARTILHAR

Teremos em pista 50 fêmeas e 120 touros das raças Braford e Hereford escolhidos por índices de suas Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs).

O Grupo Pitangueira participa de dois leilões importantes neste mês. O primeiro, dia 22, no remate virtual Conexão Delta G e o segundo, no presencial Reprodutores Multiraças, dia 28, em Francisco Beltrão (PR)

O Conexão Delta G é o primeiro leilão virtual do programa e, para comemorar 25 anos de trabalho, colocará em pista 50 fêmeas e 120 touros das raças Braford e Hereford escolhidos por índices de suas Diferenças Esperadas na Progênie (DEPs). Uma parcela significativa dos animais ainda possui o Certificado Especial de Identificação e Produção (CEIP), concedido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Além dos lotes especiais da Pitangueira, a oferta conta com exemplares de mais sete cabanhas associadas.

Segundo o presidente da Conexão Delta G, Eduardo Eichenberg, o diferencial do leilão está na qualidade do material comercializado, uma vez que a entidade é a única no País, dentro das raças Hereford e Braford, que possui animais chancelados com CEIP, certificação para indivíduos comprovadamente melhoradores. “Será um leilão de grandes produtores, todos comprometidos com este que é um dos maiores programas de melhoramento genético das raças Hereford e Braford do mundo, com mais de meio milhão de produtos avaliados”, enfatiza.

Chama a atenção nos lotes apartados a qualidade superior dos reprodutores e, também, das fêmeas – a maioria delas ceipadas e da cabeceira da geração – com prenhez positiva de touros melhoradores das respectivas raças.

“Nós, do Grupo Pitangueira, como um dos fundadores da Conexão Delta G, temos a honra de participar desse leilão, que comemora os 25 anos do programa, ofertando o que temos de melhor”, diz Clarissa Rohde Lopes Peixoto, criadora e diretora da Pitangueira.

O leilão será transmitido pelo Canal do Boi, no dia 22 de julho, a partir das 19h. No martelo, estarão as leiloeiras Central Leilões e Cambará Remates.

O evento de 28 de julho, em Francisco Beltrão (PR), será presencial no Parque de Exposições Agropecuárias da cidade, a partir das 14h.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.