Ladrões roubam mais de 80 animais e são presos

Ladrões roubam mais de 80 animais e são presos

PARTILHAR
ladrões de gado
Fonte: Polícia Civil

DERCR prende dois autores de furto de gado no estado de Goiás. Eles são responsáveis pelo furto de 83 animais da raça Nelore, que seriam vendidos para um frigorífico.

Segundo as investigações, Cleber e Adauto tiveram participação ativa no crime, já que foram à fazenda, subtraíram o gado e o embarcaram. Já “Meladinho” deverá responder pela receptação.

Dando continuidade às investigações do crime de furto de 83 vacas nelore na zona rural de Ipameri, a equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) prendeu Cleber de Oliveira Rosa e Adauto Cícero de Almeida Júnior pela participação no delito. Ambos moram na cidade de Quirinópolis, para onde os animais foram levados.

O gado furtado foi descarregado no patio do leilão LEILOFORTE, sendo que um dos sócios, Gilberto Aparecido de Medeiros, vulgo “Meladinho”, emitiu a documentação de forma fraudulenta para revendê-los a um frigorífico. “Meladinho” foi ouvido pela Polícia e liberado.

O crime de furto de animais e abigeado, tem crescido a cada dia que passa. A violência no campo é algo que preocupa os moradores da zona rural. Infelizmente, ainda não uma política e leis que possam favorecer o produtor rural.

Compre Rural com informações da Polícia Civil.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com