PARTILHAR

Destaque máximo para reprodutor arrematado por mais de R$ 23 mil, a ovinocultura brasileira mostra sua força mais uma vez.

No dia 24 de novembro, na pista de ovinos da Associação Rural de Bagé, foi realizado o 2º Remate Texel Dom Amado. Durante 1h e 30 minutos, 20 machos e 45 fêmeas, ofertados pela Texel Dom Amado e pela cabanha convidada São Dionísio, foram comercializadas com agilidade, devido ao grande interesse do público.

Ao comando de Eduardo Knorr, leiloeiro da Knorr Leilões, e com transmissão do Lance Rural, ferramenta digital do Canal Rural, a oferta foi adquirida por produtores do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, reforçando a qualidade da genética apresentada.

O destaque nos machos foi o reprodutor tatuagem 337, comercializado por mais de 23 mil reais, adquirido por Lucas Roscamp, de Monte Castelo, Santa Catarina.

E nas fêmeas, o destaque foi o animal com a tatuagem 338, adquirida pelo criatório Texel Gran Reserva, de Daniel Molerinho – Maringa / PR, por 15 mil reais.

“Os resultados foram excelentes tanto nos machos quanto nas fêmeas. Isso só comprova a força do Texel no Brasil, pelo fato de 40% da oferta ter sido adquirida por produtores de fora do estado”, comentou Juliano Kalil Gonçalves, proprietário da Texel Dom Amado.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.