Leilão trará remate de Nelore Mocho e Brahman Vermelho

Leilão trará remate de Nelore Mocho e Brahman Vermelho

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Prata Agropecuária ofertará 180 bovinos das raças Brahman, incluindo da pelagem vermelha, e Nelore Mocho; Touros e fêmeas foram avaliados pelo PMGZ.

Com a proximidade da estação de monta, o mês de agosto deve ter um grandevolume de vendas de touros e fêmeas avaliados em leilões. Só no 22º Leilão Fazenda Dois Irmãos serão ofertados 180 bovinos das raças Brahman e Nelore Mocho. Todos os animais têm avaliação genética pelo programa de melhoramento genético PMGZ. “São animais de excelente padrão racial e que apresentam carcaça de qualidade e bom ganho de peso, resultado de um trabalho de seleção de várias décadas. A Prata Agropecuária participa do PMGZ desde 1982″, diz o técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Alisson Andrade.

Serão ofertados 60 touros Nelore Mocho, 40 touros Brahman Vermelho, 30 Brahman Baio, 30 fêmeas Nelore Mocho, 10 fêmeas Brahman Baio e oito fêmeas Brahman Vermelho. O leilão acontecerá no dia 31 de agosto, no município de Tarabai/SP, com transmissão ao vivo pelo site da Prata (www.prataagropecuaria.com.br). A leiloeira responsável é a Leilopec. O evento marcará as comemorações dos 90 anos do pecuarista Antônio Renato Prata e os 57 anos da Prata Agropecuária.

Como já é tradição no Leilão Fazenda Dois Irmãos, toda a renda arrecadada com a venda dos ingressos será doada para uma instituição filantrópica. Desta vez, o beneficiado será o Núcleo Ttere de Trabalho-Realização,
localizado em Presidente Prudente/SP, que atua na profissionalização de pessoas com deficiência e na inclusão social de crianças com deficiência.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com