Live com a embaixadora da dieta carnívora no Brasil

PARTILHAR

O evento on-line com a influencer e palestrante Jade Soller será na quarta-feira (19), às 19h (de Cuiabá), nas redes sociais da Nelore Mato Grosso.

Para desfazer os mitos do consumo da carne vermelha e levar informações acerca da dieta nutricional saudável, a Associação de Nelore Mato Grosso (ACNMT) promoverá na quarta-feira (19), às 19h (de Cuiabá – MT), uma live com a palestrante e influencer Jade Soller, embaixadora da dieta carnívora no Brasil, que possui mais de 60 mil seguidores em suas redes sociais. 

O evento on-line é gratuito e ocorrerá no Instagram da associação (@neloremt). Conforme o presidente da Nelore MT, o pecuarista Aldo Rezente Telles, a ideia surgiu de uma entrevista em rede nacional que ele acompanhou com Jade a respeito do impacto positivo da dieta na saúde. “Ela desfez vários conceitos errados sobre o tema, por isso resolvemos trazê-la para este bate-papo conosco”. 

Desde 2018, quando passou a divulgar nas redes sociais a dieta carnívora, a advogada e estudante de Nutrição e Estética calcula ter comido uma tonelada de carne. Em média, 1 kg por dia, inclusive o café da manhã é bife. Jade Soller explica que o praticante não precisa excluir vegetais, mas, que esta não é uma necessidade do corpo humano. “Quando eu descobri a dieta carnívora foi perfeito, uniu a minha paixão pela carne com aquilo que também era melhor para o meu corpo”. 

Jade Soller já comprovou que os seus indicadores de saúde estão positivos e periodicamente são divulgados em suas redes sociais (https://www.jadesoller.com.br/ @jade.soller). A dieta carnívora consiste no consumo apenas de alimentos de origem animal: carne e derivados, como ovos, queijos e laticínios, não havendo muito espaço para frutas, vegetais e alimentos processados ou ultraprocessados. “O corpo não precisa de pizza ou doces, por exemplo”. 

Mato Grosso possui o maior rebanho bovino do país, com mais de 30 milhões de animais, dos quais 80% da raça Nelore ou “anelorado”. Ficou em segundo no ranking nacional de exportações, com 407,7 mil toneladas de carne exportada em 2020, perdendo apenas o estado de São Paulo. “A carne é o nosso produto, por isso o trabalho da associação visa valorizar a pecuária e a raça Nelore”, afirma Aldo Telles. 

Sugestão de Pauta 

Tema: Live sobre mitos e verdades sobre o consumo de carne e derivados, com Jade Soller, embaixadora da dieta carnívora no Brasil 

Data:19/05 (quarta-feira) 

Horário:19h (de Cuiabá – MT) 

Local:@neloremt (Instagram da Nelore MT) 

Outras informações:(65) 8164-9441/ mtnelore@gmail.com 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com