Livro “Boi 777” é lançado no Confinar 2018

Livro “Boi 777” é lançado no Confinar 2018

PARTILHAR
livro boi 777
Foto: Divulgação

O livro “Boi 777” prega uma pecuária que possa produzir animais de até dois anos de idade com 21 arrobas, enquanto no sistema tradicional os produtores produzem gado de 18 arrobas em três anos.

Um conceito que está mudando a forma de produzir gado no Brasil. Assim é a fórmula 7.7.7 que consiste em engordar o boi 7 arrobas na desmama, 7@ na recria, 7@ na engorda. Com isso, o produtor consegue abater com 21 arrobas até os 24 meses, gerando economia de até 30% ao produtor.

Nomes como Mauricio Palma Nogueira, coordenador de Pecuária da Agroconsult; José Luiz Moraes Vasconcelos, Professor na UNESP – Botucatu/SP e Flávio Dutra de Resende, da APTA Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios, falarão sobre o tema e tirarão dúvidas dos participantes.

Entrevistamos Gustavo Rezende Siqueira, um dos editores do livro e pesquisador da APTA Colina.

Por que o Brasil precisa produzir o Boi 777?

Gustavo: O que colocamos na demanda é o seguinte: Por uma questão econômica e por uma questão de mercado. O produtor necessita cada vez mais ter essa intensificação de produção para poder ter uma margem compatível com o negócio dele, além da exigência do mercado. Não estou falando de carne gourmet, mas sim de uma carne mais jovem e uma carcaça animal com um bom acabamento, essa é a base do livro.

“Trazer rentabilidade e um produto que tenha saída no mercado”.

O livro é indicado para qual nível de pecuarista?

Gustavo: Ele é indicado para qualquer técnico e qualquer pecuarista, procuramos fazer uma linguagem que qualquer técnico e pecuarista conseguisse usufruir das informações técnicas.

O conteúdo do livro é constituído do que basicamente?

Gustavo: No livro abordamos pesquisas, conteúdo técnico, experiências à campo e vários outros cenários. Ele tem resultados de pesquisa para quem faz engorda a pasto ou confinamento e também para quem faz o ciclo completo: cria, recria e engorda. Contamos um pouco de como fazer essas essas etapas, e principalmente mostramos casos de sucesso de produtores, mostrando o que eles estão fazendo para tornar a pecuária rentável.

Qual foi a maior motivação do livro?

Gustavo: Nós já estávamos apresentando esse conteúdo em palestras há muitos anos, falando sobre a dinâmica da produção 7.7.7. e sempre havia questionamentos sobre onde encontrar mais informações sobre a técnica. Havia pouca informação e elas estavam “pulverizadas” em trabalhos nacionais e internacionais. Isso nos motivou a criar um material exclusivo, em uma linguagem simples que possa atingir todos os níveis do técnico ao produtor rural.

“Foi o que tentamos fazer então esperamos que agrade e inspire os produtores”.

Porque o nome “Boi 777”?

Gustavo: Não é marketing, o 777 é fruto de ter 7 arrobas na cria, 7 na recria e 7 na terminação. É resultado de anos de pesquisa em várias regiões do país e sempre buscando os melhores resultados.

Link para comprar o livro:

livroboi777.lojavirtualnuvem.com.br

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.

1 COMENTÁRIO