Livro culpa o Agronegócio pela Pandemia no mundo

Livro culpa o Agronegócio pela Pandemia no mundo

PARTILHAR
Montagem: Compre Rural

Biólogo liga pandemias dos últimos tempos aos modos de produção agroindustriais; Livro culpa o Agronegócio pela Pandemia. Era só o que faltava!

Os vírus dos últimos tempos não são um “infortúnio da natureza”, mas produzidos por operações agroindustriais inseguras. É o que defende o biólogo Rob Wallace em Pandemia e agronegócio.

Infelizmente, mais uma vez o AGRONEGÓCIO, setor que vem sustentando a economia mundial e garantindo o alimento ao seres humanos e animais, é colocado como o vilão da história. Mesmo sem base, ou sem conhecimento de causa, muitas pessoas estão se tornando adeptos de comentários e vídeos inescrupulosos sobre o setor. Além desse livro, veja abaixo o vídeo da “rainha dos baixinhos” sobre a suinocultura e as barbaridades que são ditas!

Wallace, que foi consultor da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura, afirma que os micro-organismos resultam da forma de criação de animais das últimas décadas e aborda doenças como Sars, gripe aviária e gripe suína.

O livro foi lançado em 2016, bem antes da pandemia, mas a versão publicada no Brasil trará textos recentes de Wallace sobre o coronavírus.

Sairá nesta semana pelas editoras Elefante e Igra Kniga.

Xuxa condena a suinocultura, e você?

Vejam como a apresentadora Xuxa Meneghel critica e condena a produção industrial de suínos para sua auto promoção. Mais uma lacração dessa artista que perdeu seu público e usa a pseudo-proteção dos animais para chocar pessoas e atrair holofotes para seu crepúsculo artístico.

E você, ainda acha que existe alguma forma de acabar com essa caça ao agro que foi lançada pelos Globais e pessoas que desejam seu minuto de fama? Eu, com certeza, acredito que a melhor forma é continuar trabalhando sério, garantindo nossa renda e o alimento para que esses “ignorantes” possam, quem sabe um dia, enxergar a importância e seriedade com que a maioria do setor trabalha.

Compre Rural com informações da Época e Agroverdades

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.