Iclea Valentim faleceu aos 71 anos, na cidade de Trancoso (BA), ela era para o mundo dos leilões brasileiros uma grande “anfitriã”
Faleceu na tarde de terça-feira, 18 de junho, Iclea Lúcia Nogueira Valentim, uma das figuras mais marcantes dos grandes leilões de animais no Brasil nas últimas décadas. Ela morreu aos 71 anos, em Trancoso (BA), devido a uma parada cardiorrespiratória. Iclea se despede deixando as filhas Mariana e Juliana, e a neta Flora, além de grandes admiradores.
Iclea era muito estimada e reconhecida por sua competência, especialmente na recepção e acomodação das pessoas nos principais recintos de leilões do país, notadamente nos glamourosos remates da ExpoZebu.
A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) emitiu uma nota oficial: “A Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) lamenta profundamente o falecimento de Iclea Lúcia Nogueira Valentim, respeitada e admirada pelo trabalho realizado por quase cinco décadas na Remate e Programa Leilões, onde atuou na organização dos eventos, deixando sua marca com empenho e paixão”.
Paulo Horto, sócio-diretor da Programa Leilões, também se pronunciou com exclusividade ao Portal DBO. Ele destacou o profissionalismo e a dedicação de Iclea, até mesmo em sua maternidade.
Iclea participou de seu último remate no fim de semana passado, durante o “Leilão HRO Experience 2024”, promovido por Hélio Robles de Oliveira.

Em nota oficial, a Programa Leilões expressou suas condolências
“Com tristeza que hoje nos despedimos de uma grande amiga, cujo companheirismo nos deixou marcas inesquecíveis e tornou mais leve a nossa jornada. São memórias que viverão sempre em nossos corações nos inspirando a sermos melhores a cada dia. Nosso muito obrigado, Iclea! A todos os familiares e amigos, desejamos os nossos mais sinceros sentimentos!”
O velório de Iclea ocorrerá nesta quarta-feira, 19 de junho, no Sítio Villa Flora, na localidade de Coqueiro Alto, próximo a Trancoso, a partir das 10 horas. O sepultamento será no mesmo dia, no cemitério do Xandó, em Trancoso, às 16 horas.
Leite direto da fazenda e carne de qualidade: o estilo de vida rural de Erling Haaland; vídeo
O atacante do Manchester City, Erling Haaland, aposta em leite cru direto da fazenda, carne de alta qualidade e bem-estar animal como pilares da sua rotina, aproximando o agro da elite do esporte mundial.
Corriedale busca transformar tradição em informação para o criador
ABCC trabalha para aproximar dados, seleção e valorização produtiva da rotina das cabanhas da raça no Rio Grande do Sul.
Continue Reading Corriedale busca transformar tradição em informação para o criador
Cafés do Brasil ganham destaque em evento da Comissão Europeia sobre sustentabilidade e transição verde
Em Bruxelas, Cecafé apresentou fatores que posicionam o país na liderança do fornecimento global de cafés produzidos com responsabilidade socioambiental, inovação e rastreabilidade.
Por que as galinhas param de botar e perdem penas? Especialistas explicam
Queda na produção de ovos e perda de plumagem afetam a rentabilidade das granjas; pesquisadores da Embrapa e consultores de mercado apontam as causas e indicam soluções de manejo de luz, nutrição e sanidade
Continue Reading Por que as galinhas param de botar e perdem penas? Especialistas explicam
São Paulo terá a primeira usina do país para capturar e armazenar carbono do etanol de cana
Iniciativa com investimento estimado de R$ 30 milhões reúne FAPESP, USP, Secretaria de Estado do Meio Ambiente e setor produtivo.
Adepará iniciou campanha de atualização cadastral para rebanhos de todas as espécies
Produtores rurais tem até o dia 31 de julho para regularizar a documentação da produção. No Marajó, a campanha será no segundo semestre.





