Maggi: foi bom que tenha acontecido a Carne Fraca, porque passamos por...

Maggi: foi bom que tenha acontecido a Carne Fraca, porque passamos por ela

carne fraca
Foto Divulgação.

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou que a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal em março deste ano e que prejudicou fortemente as exportações brasileiras de carnes, com o fechamento momentâneo de vários mercados, foi positiva, pois foi superada.

“Passado esse tempo, tenho que admitir que foi bom que tenha acontecido a Carne Fraca. Foi bom porque passamos por ela”, disse, durante cerimônia de lançamento do Plano Agro+ Integridade, no Palácio do Planalto.

Segundo o ministro, a Operação Carne Fraca foi um ponto de partida para projetos de governança. “O compliance que estamos apresentando aqui é uma das lições que tiramos desse processo”, disse.

Blairo Maggi disse ainda que o Ministério da Agricultura conseguiu sanar uma das principais reclamações de importadores, que identificaram problemas no sistema de fiscalização e gestão e afirmou que agora não há mais interferência política na gestão da pasta. Ele afirmou que não há mais indicação política nas superintendências responsáveis por monitorar a produção agrícola nacional. E disse que agora os técnicos têm preponderância nas discussões internas, mas que há a possibilidade de recursos para as empresas, para que elas não se sintam “reféns” de técnicos da esfera federal nesse processo.

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.