
Muitos produtores estão mais afastados do mercado, à espera de melhores oportunidades nas próximas semanas.
A demanda por feijão de maior qualidade está aquecida, segundo apontam pesquisadores do Cepea.
Do lado da oferta, por outro lado, colaboradores do Cepea apontam que a disponibilidade de feijão carioca nota 9 ou superior está escassa.
Além disso, muitos produtores estão mais afastados do mercado, à espera de melhores oportunidades nas próximas semanas.
Assim, esse cenário tem resultado em valorizações do feijão nota 9 ou superior em diversas regiões acompanhadas pelo Cepea.
Já os lotes comerciais de feijão, que apresentam incidência de defeitos devido às chuvas de verão, registram desvalorizações.
Neste caso, a oferta elevada também reforça a pressão sobre os valores em algumas regiões, mas, em outras, a resistência de parte dos vendedores em negociar a valores menores limita as baixas e/ou sustenta os preços.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Mapa, ABCS e Alianima firmam Acordo de Cooperação Técnica para fomentar a produção sustentável de suínos
- Exportação brasileira de soja em grão
- Plano Safra 24/25: impacto das novas medidas do governo para o pequeno produtor
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.