Definidos os jurados para a Expoinel 2024; Os nomes que atuarão na 53ª edição da feira, considerada a maior exposição da raça Nelore no Brasil, foram definidos pela votação entre os expositores
A 53ª Expoinel, maior exposição da raça Nelore no Brasil, já tem seus jurados definidos. A exposição, que ocorrerá entre os dias 13 e 20 de outubro, em Uberaba (MG), gera grandes expectativas, já que é o encerramento dos Rankings Nacionais e Regionais do Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens.
Os jurados foram indicados pelos expositores de cada variedade, que inscreveram seus animais até o último dia 18, e atenderam a todos os requisitos pré-estabelecidos para a votação. O jurado mais votado para cada variedade, foi homologado pela Diretoria da ACNB. Carlos Alberto Marino Filho será responsável pela avaliação dos animais Nelore, enquanto Gilmar Siqueira de Miranda atuará no julgamento do Nelore Mocho. Já o Nelore Pelagens será julgado por Guilherme Queiroz Fabri.
A Expoinel, organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), é a exposição de maior importância para a raça Nelore, reunindo os principais criadores e animais da raça na atualidade.
Segundo André Locateli, gerente executivo da ACNB, a exposição é um momento único para muitos neloristas. “A Expoinel define os melhores criadores, expositores e animais do ano. Além disso, traz grandes oportunidades comerciais nos leilões oficiais da exposição”. Neste ano, serão 10 leilões no total, entre os dias 13 e 19, de Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens.
As inscrições dos animais para a exposição seguem abertas até a véspera da data base do evento, permitindo que expositores ainda tenham a chance de participar. A Expoinel 2024 conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Geneal e da ABCZ.
- Mais informações e o calendário de leilões da Expoinel 2024 podem ser obtidas no site: http://www.nelore.org.br/Expoinel.
SOBRE A ACNB
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça.
O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. Negócios com café seguem restritos no início do ano, com poucos compradores. Cepea aponta mercado lento e produtores vendendo só por necessidade de caixa. Continue Reading Café/CEPEA: Negócios são restritos neste começo de ano Avanço expressivo em volume e faturamento das exportações de carne bovina brasileira consolida o país como principal fornecedor global de carne bovina, com forte demanda da China, Estados Unidos e crescimento acelerado do México Medida determina recolhimento imediato do lote de chá de camomila após identificar larvas e insetos, suspensão da comercialização e alerta para riscos à segurança alimentar; empresa afirma que problema é pontual e restrito a um único lote Continue Reading Anvisa proíbe venda de lote de chá de camomila após identificar larvas e insetos Nascimento da primeira bezerra Girolando na Nigéria, marca resultado concreto da abertura de mercado para exportação de genética bovina e sinaliza nova fase da pecuária leiteira no país africano Continue Reading Primeira bezerra Girolando com genética brasileira nasce na Nigéria Valorização pontual da arroba do boi gordo reflete escalas de abate mais curtas, oferta restrita de animais terminados a pasto e ajuste do mercado exportador após mudanças nas regras de importação, especialmente da China; México surge como alternativa relevante no escoamento da carne brasileira. Após mais de duas décadas de negociações, avanço político na União Europeia destrava tratado histórico de livre comércio – acordo Mercosul–União Europeia – e reacende debate sobre impactos no agronegócio europeu e sul-americano Café/CEPEA: Negócios são restritos neste começo de ano
Recordes históricos: Exportações de carne bovina brasileira alcança 3,1 milhões de toneladas em 2025
Anvisa proíbe venda de lote de chá de camomila após identificar larvas e insetos
Primeira bezerra Girolando com genética brasileira nasce na Nigéria
Boi gordo tem primeira alta do ano – R$ 324/@ – após novas cotas da China e do México
Itália sinaliza apoio e acordo Mercosul–União Europeia pode ser assinado nos próximos dias





