Definidos os jurados para a Expoinel 2024; Os nomes que atuarão na 53ª edição da feira, considerada a maior exposição da raça Nelore no Brasil, foram definidos pela votação entre os expositores
A 53ª Expoinel, maior exposição da raça Nelore no Brasil, já tem seus jurados definidos. A exposição, que ocorrerá entre os dias 13 e 20 de outubro, em Uberaba (MG), gera grandes expectativas, já que é o encerramento dos Rankings Nacionais e Regionais do Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens.
Os jurados foram indicados pelos expositores de cada variedade, que inscreveram seus animais até o último dia 18, e atenderam a todos os requisitos pré-estabelecidos para a votação. O jurado mais votado para cada variedade, foi homologado pela Diretoria da ACNB. Carlos Alberto Marino Filho será responsável pela avaliação dos animais Nelore, enquanto Gilmar Siqueira de Miranda atuará no julgamento do Nelore Mocho. Já o Nelore Pelagens será julgado por Guilherme Queiroz Fabri.
A Expoinel, organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), é a exposição de maior importância para a raça Nelore, reunindo os principais criadores e animais da raça na atualidade.
Segundo André Locateli, gerente executivo da ACNB, a exposição é um momento único para muitos neloristas. “A Expoinel define os melhores criadores, expositores e animais do ano. Além disso, traz grandes oportunidades comerciais nos leilões oficiais da exposição”. Neste ano, serão 10 leilões no total, entre os dias 13 e 19, de Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens.
As inscrições dos animais para a exposição seguem abertas até a véspera da data base do evento, permitindo que expositores ainda tenham a chance de participar. A Expoinel 2024 conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Geneal e da ABCZ.
- Mais informações e o calendário de leilões da Expoinel 2024 podem ser obtidas no site: http://www.nelore.org.br/Expoinel.
SOBRE A ACNB
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça.
O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. Com base genética, estratégia de valor e mudança no perfil do consumidor, o leite A2 ganha espaço no país e já movimenta grandes indústrias, mesmo ainda sendo um nicho; Neste contexto, laticínios apostam em leite que ‘facilita’ digestão Carne bovina em ciclo de valorização é impulsionada por demanda internacional aquecida e menor oferta global. A safra mundial de trigo e milho foi revisada para baixo pelo IGC, com produção abaixo do consumo esperado. Continue Reading IGC reduz safra mundial de trigo e milho em 2026/27 Tempo seco no Brasil preocupa milho tardio e beneficia início da colheita de cana-de-açúcar em regiões centrais. Com os novos anúncios, o agronegócio brasileiro alcança um total de 600 aberturas de mercado desde o início de 2023. Continue Reading Abertura de mercado para o Brasil nas Filipinas, em Cuba e na República da Coreia Lula destacou a diversidade e a produção em larga escala no país, mas disse que também é preciso prezar pela qualidade. Continue Reading Lula: qualidade do agro é essencial para ampliar exportaçõesLaticínios apostam em leite que ‘facilita’ digestão e leite A2 redesenha o mercado no Brasil
Com 35% da produção voltada à exportação, carne bovina entra em ciclo de valorização
IGC reduz safra mundial de trigo e milho em 2026/27
Tempo seco em área central do Brasil ameaça milho tardio, mas favorece colheita de cana
Abertura de mercado para o Brasil nas Filipinas, em Cuba e na República da Coreia
Lula: qualidade do agro é essencial para ampliar exportações





