Definidos os jurados para a Expoinel 2024; Os nomes que atuarão na 53ª edição da feira, considerada a maior exposição da raça Nelore no Brasil, foram definidos pela votação entre os expositores
A 53ª Expoinel, maior exposição da raça Nelore no Brasil, já tem seus jurados definidos. A exposição, que ocorrerá entre os dias 13 e 20 de outubro, em Uberaba (MG), gera grandes expectativas, já que é o encerramento dos Rankings Nacionais e Regionais do Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens.
Os jurados foram indicados pelos expositores de cada variedade, que inscreveram seus animais até o último dia 18, e atenderam a todos os requisitos pré-estabelecidos para a votação. O jurado mais votado para cada variedade, foi homologado pela Diretoria da ACNB. Carlos Alberto Marino Filho será responsável pela avaliação dos animais Nelore, enquanto Gilmar Siqueira de Miranda atuará no julgamento do Nelore Mocho. Já o Nelore Pelagens será julgado por Guilherme Queiroz Fabri.
A Expoinel, organizada pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), é a exposição de maior importância para a raça Nelore, reunindo os principais criadores e animais da raça na atualidade.
Segundo André Locateli, gerente executivo da ACNB, a exposição é um momento único para muitos neloristas. “A Expoinel define os melhores criadores, expositores e animais do ano. Além disso, traz grandes oportunidades comerciais nos leilões oficiais da exposição”. Neste ano, serão 10 leilões no total, entre os dias 13 e 19, de Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens.
As inscrições dos animais para a exposição seguem abertas até a véspera da data base do evento, permitindo que expositores ainda tenham a chance de participar. A Expoinel 2024 conta com o apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal, Geneal e da ABCZ.
- Mais informações e o calendário de leilões da Expoinel 2024 podem ser obtidas no site: http://www.nelore.org.br/Expoinel.
SOBRE A ACNB
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça.
O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias. Skijoring mistura coragem, velocidade e saltos radicais, levando cavalo e esquiador ao limite na neve. Imagine a cena: um cavalo galopa em alta velocidade por uma pista coberta de neve, conduzido por um cavaleiro, enquanto um esquiador, preso a uma corda, enfrenta obstáculos, portões de slalom e saltos de até dois metros de altura. Esse… Continue Reading Você conhece o skijoring? A adrenalina dos cowboys na neve; vídeo Mais do que um mito de 5 mil anos, o Imperador Yan representa o momento exato em que o homem deixou de ser apenas coletor para se tornar produtor, lançando as bases da agronomia, do comércio e da medicina Setor adota tecnologia, flexibilização operacional e fiscalização inteligente, impulsionado pela Lei do Autocontrole e pela nova portaria do MAPA que regulamenta serviços de apoio à inspeção. Quando analisadas as emissões totais de metano do país, a principal fonte é, de longe, a pecuária bovina. O que coloca o Mato Grosso como o estado que mais emite. Da química de sobrevivência no oceano à dieta de frutas na Amazônia: o sabor do peixe é um mapa bioquímico de sua vida. Entenda o que a ciência diz sobre cada um. Continue Reading Peixe de rio, tanque ou mar: afinal, o que muda no sabor? Crescimento de quase 12% no uso da tecnologia reforça a eficiência da pecuária brasileira e indica novo ciclo de intensificação na produção de carne; Segundo o Confina Brasil, da Scot Consultoria, 8,25 milhões de bovinos destinadas ao abate serão terminados em confinamento em 2025 Você conhece o skijoring? A adrenalina dos cowboys na neve; vídeo
Shennong: Como um imperador da China antiga moldou a história do agro e salvou a humanidade
Brasil acelera rumo ao novo modelo da proteína animal com autocontrole e modernização
Pará aparece como maior emissor de metano ligado ao uso de lenha para cocção, diz IEMA
Peixe de rio, tanque ou mar: afinal, o que muda no sabor?
Pecuária: 8,25 milhões de bovinos destinadas ao abate serão terminados em confinamento em 2025





