Maior fazenda turística dos EUA terá ordenha robotizada

Maior fazenda turística dos EUA terá ordenha robotizada

Ordenha robôtizada
Ordenha / Foto: fofarms.com

A maior atração rural turística dos Estados Unidos investe em ordenha robotizada.

Mike e Sue McCloskey, uma das famílias sócias das Fazendas Fair Oaks, atração rural turística em Indiana, nos Estados Unidos, estão convencidos de que a robotização será essencial para o futuro da produção de leite.

As Fazendas Fair Oaks em Indiana, Estados Unidos, são, além de uma atração turística, uma das maiores operações de lácteos da América. Os sócios do empreendimento anunciaram sua intenção de expandir sua produção investindo em ordenhas robotizadas, o VMS™ DeLaval.

Os robôs serão destinados para a Prairie’s Edge Dairy Farms llc, uma das nove parceiras que compõem a experiência turística da Fair Oasks, que atrai mais de 500.000 visitantes anualmente.

Este investimento está alinhado com a recente mudança nos planos de negócios dos produtores de leite em larga escala, explorando a robótica como uma solução viável para abordar questões como o bem-estar animal, a qualidade do leite, a produção e a mão-de-obra.

Nove famílias americanas são sócias das Fazendas Oaks Farms, o no, cujo rebanho somam 36.000 vacas. Mike e Sue McCloskey, visionários conhecidos da pecuária leiteira progressiva e sustentável, fazem parte de uma das nove famílias: “As soluções de ordenha robotizada da DeLaval são incrivelmente produtivas e eficientes” disse Mike McCloskey. “Além disso, o nível de conforto da vaca que a ordenha robótica proporciona é inigualável”.

Barracão vacas leiteiras
Ônibus Turístico passeando no barracão das vacas leiteiras / Foto: fofarms.com

“A equipe DeLaval tem dado um suporte muito importante, ajudando em todos os processos de implementação do novo sistema de ordenha, e com a capacitação dos nossos funcionários. É muito claro pra nós que a equipe DeLaval que nós dá esse suporte conhece com profunidade, não apenas a tecnologia de ordenha, mas também sobre produção de leite, nos ajudando a aprimorar todos os nossos processos.

Celeiro onde os bezerros nascem
Celeiro onde os bezerros nascem / Foto: fofarms.com

As Fazendas Fair Oaks possuem um laticínio próprio, onde todo o leite produzido nas propriedades é processado e embalado. Doze unidades do sistema de ordenha robotizado, o VMS™, ajudarão a ordenhar uma quantidade de leite suficiente para encher um caminhão-tanque por dia, ajudando a controlar a qualidade e a rastreabilidade do leite.

O início da instalação do sistema de ordenha robotizado nas Fazendas Fair Oaks está previsto para dezembro de 2017 e ordenhará aproximadamente 780 vacas.

Fonte DeLaval