Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Mais navios graneleiros são desviados do Mar Vermelho devido a ataques

Cerca de 7 milhões de toneladas métricas por mês de cargas de grãos normalmente transitam pelo Canal de Suez para o Mar Vermelho.

Mais navios que transportavam grãos foram desviados do Canal de Suez para rotas ao redor do Cabo da Boa Esperança nesta semana, já que os ataques à navegação no Mar Vermelho continuaram, disseram analistas na sexta-feira.

Cerca de 7 milhões de toneladas métricas por mês de cargas de grãos normalmente transitam pelo Canal de Suez para o Mar Vermelho, mas esse número caiu significativamente, já que os militantes Houthi apoiados pelo Irã continuaram a atacar a navegação, apesar dos ataques aéreos liderados pelos EUA contra as posições Houthi no Iêmen.

“Calculamos que outros 12 navios foram desviados do Mar Vermelho esta semana, transportando um total de cerca de 700.000 toneladas métricas de grãos”, disse Ishan Bhanu, principal analista de commodities agrícolas do provedor de dados e analista Kpler.

“Um total de cerca de 4,5 a 4,6 milhões de toneladas de carga de grãos evitou o Mar Vermelho desde dezembro. Também vimos mais trigo sendo transportado da França e do Mar Negro para a Ásia, desviando-se do Mar Vermelho.”

No entanto, muitos graneleiros ainda estão transportando grãos pela região.

“Muitos navios originários do Mar Negro ainda estão fazendo a rota do Mar Vermelho”, disse Bhanu. “O desvio é mais caro para essas embarcações em comparação com as que partem da Europa ou dos Estados Unidos.”

Os comerciantes de commodities disseram que ficou mais difícil, mas não impossível, reservar navios para viagens pelo Mar Vermelho.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM