Mancha Crioula 2022 já tem data confirmada de retorno

PARTILHAR
Mancha Crioula - Crédito Gustavo Rafael Divulgação
Foto: Gustavo Rafael

Tradicional evento organizado pela Trajano Silva Remates ocorrerá de 10 a 12 de fevereiro no Parque de Exposições Assis Brasil

Depois de um ano de pausa por causa da pandemia da Covid-19, a Trajano Silva Remates confirmou a data de mais uma edição do Mancha Crioula. O já tradicional evento realizado pela leiloeira, que reúne leilão e exposição de cavalos Crioulos de pelagem tobiana, oveira e bragada, ocorrerá de 10 a 12 de fevereiro de 2022 no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS).

A expectativa, conforme o leiloeiro e diretor da Trajano Silva Remates, Marcelo Silva, é positiva. Salienta inclusive a procura por criatórios novos que estão investindo em animais destas pelagens que irão participar pela primeira vez do evento. “Teremos não só animais diferenciados, mas coberturas de garanhões importantes à venda. Será uma oferta mais qualificada com a presença de cabanhas importantes participando pela primeira vez não só do remate como também da exposição. Vemos com muita alegria e esperança pois estaremos retomando as atividades presenciais com o leilão e a exposição”, observa.

O julgamento do Mancha Crioula 2022 ficará a cargo de Álvaro Dumoncel. Já o homenageado do ano será o criador Carlos Alberto Souza Macedo, da cabanha El Entrevero. As inscrições já estão abertas.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.