
Retrospectiva traz medidas adotadas em diversos setores para modernizar o agro e garantir o abastecimento de alimentos. Confira abaixo!
Em 2020, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) dedicou boa parte de suas ações aos esforços para minimizar os efeitos da pandemia do Novo Coronavírus. Desde os primeiros meses, foram planejadas medidas para garantir o abastecimento de alimentos para a população e diminuir os impactos sobre a renda dos produtores rurais.
Apesar da pandemia, o ano terminou com o setor agropecuário obtendo um bom desempenho, com aumento das exportações, ampliação de mercados e previsão de safra recorde de grãos.
Também houve aumento de recursos para o Plano Safra, ampliação do seguro rural e medidas para desburocratizar o acesso ao crédito rural. Também tiveram destaque neste ano programas de assistência técnica e a regularização fundiária, que avançou, com a entrega de mais de 65 mil títulos.
- Circuito Nelore de Qualidade: divulgados os resultados da etapa de Colíder (MT)
- BYD Shark “encalha” e vendas ficam atrás até da Foton Tunland em agosto
- Exportações do agro somam US$14,29 bilhões em agosto e mantêm trajetória positiva
- Granjas de suínos tecnificadas terão que implantar medidas de biosseguridade determinadas em nova portaria
- Na região Oeste de Mato Grosso, ministro Fávaro entrega máquinas e equipamentos para a agricultura familiar
Em 2020, o Brasil continuou a ampliar seu potencial agroambiental, com novos programas e ações que garantem a produção sustentável. Serviços essenciais para os produtores foram digitalizados e modernizados.
Acompanhe, no link abaixo, a Retrospectiva das ações do Mapa em 2020.
Fonte: MAPA