Mapa apresenta produção agrícola sustentável a ministro da Noruega

O ministro interino destacou a importância da parceria com a Noruega em programas de sustentabilidade e manifestou a disponibilidade do Mapa em ampliar as relações.

O ministro do Clima e Meio Ambiente da Noruega , Espen Barth Eide, conheceu nesta quinta-feira (23) as práticas sustentáveis implementadas na produção agropecuária brasileira. Em visita ao Ministério da Agricultura e Pecuária, Eide destacou a importância da agricultura para a segurança climática mundial. 

“Simplesmente não podemos resolver a crise climática sem lidar com a agricultura. Precisamos produzir mais com menos. Isso não é fácil, mas sabemos que é possível. Estou muito feliz em ver que isso é parte do programa do presidente Lula, e o Ministério da Agricultura é um dos mais importantes neste tema”, disse, lembrando também o financiamento da Noruega para o Fundo Amazônia. 

O ministro interino, Irajá, Lacerda, destacou a importância da parceria com a Noruega em programas na área de sustentabilidade e manifestou a disponibilidade do Mapa em ampliar as relações. “Queremos fortalecer as relações em temas como florestas plantadas, bioeconomia, inovação e sustentabilidade. Ressaltamos a importância da agricultura para a solução dos grandes problemas não só do Brasil como do mundo, como segurança alimentar, climática e energética”, disse. 

Os principais programas do Mapa para o desenvolvimento sustentável da produção, como o Plano ABC, florestas plantadas e os bioinsumos, foram apresentados ao ministro norueguês pela secretária adjunta de Inovação, Desenvolvimento Sustentável, Irrigação e Cooperativismo, Sibelle Silva.  

“Uma das tecnologias do Plano ABC é a recuperação de áreas degradadas. Não precisamos expandir significativamente a fronteira agrícola, queremos cada vez mais trabalhar com a intensificação sustentável e fortalecer as políticas públicas de baixo carbono”, explicou Sibelle.   

Fonte: MAPA

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM