Máquina constrói cercas 10 vezes mais rápido, confira!

Máquina constrói cercas 10 vezes mais rápido, confira!

PARTILHAR
Máquina constrói cercas 10 vezes mais rápido que o processo manual

Belgo Arames coloca no mercado máquina inovadora para construção de cercas. Máquina constrói cercas 10 vezes mais rápido que o processo manual!

A Belgo Arames inova e passa a oferecer ao mercado brasileiro um equipamento moderno e funcional para a construção de cercas nas propriedades rurais. A novidade, resultado de desenvolvimento 100% nacional, é prático, eficaz e rápido. Uma máquina substitui, com muitas vantagens, o trabalho de 30 pessoas.

“As vantagens do equipamento não são apenas de mão-de-obra, mas também de qualidade e agilidade. As cercas são instaladas com espaçamento e fios de arame pré-definidos. Além disso, a garantia mínima é de construção de 30 km de cercas por mês, pelo menos 10 vezes mais que o trabalho realizado por uma dupla de cerqueiros”, informa Guilherme Vianna, gerente de negócios da Belgo Arames.

Vianna explica que a inovação atende à exigência do mercado agro por profissionalização de todas as atividades. “A construção de cercas envolve o mesmo método há décadas. A Belgo Arames está revolucionando essa tarefa essencial para divisão, manejo, segurança e produtividade das fazendas”, explica o gerente de negócios.

Isso não é tudo. Guilherme Vianna relata a dificuldade de mão-de-obra especializada para construção de cercas, além das questões legais.

“A vantagem é de custo, mas também de relação de trabalho e atendimento da legislação. O equipamento para construção de cercas que a Belgo Arames oferece aos produtores rurais está perfeitamente adequado às normas e boas práticas. E diminui drasticamente eventuais riscos de acidentes e a segurança do processo”.

Outro benefício do equipamento é a possibilidade de desmonte das cercas e reinstalação em outro local. “Essa facilidade é especialmente vantajosa para fazendas que praticam a Integração Lavoura-Pecuária (ILP). Ao final de cada ciclo de utilização da área é perfeitamente possível retirar os postes e o arame e remontá-los em outra área da propriedade”, informa Guilherme Vianna.

PASSO A PASSO PARA CONSTRUÇÃO DE CERCA RURAL

Com todas essas informações e todo o material necessário em mãos, veja, agora, como construir uma cerca rural.

Demarque o local

Demarque o local por onde a cerca passará e alinhe os buracos que serão escavados para fixar os mourões.

Fixe os mourões

Os palanques devem ter 1 m da sua estrutura enterrada, e é crucial a instalação dos travesseiros na sua base. Isso faz com que os mourões mestre e contramestre suportem a tração dos arames sem se movimentarem, principalmente em terrenos moles, fofos ou alagados.

Alinhe os locais onde serão fixados os mourões intermediários e soque bem a terra para que permaneçam firmes.

Instale o arame

Após ter fixado todos os palanques e tendo a altura de todos bem definida, instale os fios de arame farpado ou liso. Caso esteja usando um arame farpado, comece instalando o fio superior e fixe-o no mourão para, então, desenrolá-lo até o próximo mourão. Isso evita que os fios se enroquem uns nos outros.

Mantenha a mesma distância entre os fios e instale balancins para manter a integridade da cerca.

Estique o arame e finalize com grampos

Estique bem o arame ao alcançar cada mourão, estabelecendo a tração necessária nos fios. Faça o arremate em cada fio e, então, finalize a instalação do arame com grampos galvanizados. Isso preserva a qualidade da cerca.

As cercas rurais são de suma importância e determinantes para a boa qualidade das atividades agropecuárias. Para realizar uma construção de cerca que seja eficiente é essencial conhecer bem o terreno, definir o objetivo e escolher materiais de excelência, que proporcionem resistência e durabilidade ao aramado.

Nosso artigo foi esclarecedor para você? Gostaria de receber mais informações relevantes como estas sobre agronegócio? Assine nossa newsletter e acompanhe, com exclusividade, todas as nossas atualizações!

Mais informações sobre o equipamento para instalação de cercas da Belgo Arames podem ser obtidas pelo site  www.belgobekaert.com.br

Fonte: Belgo

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com