Megaleite 2020 na TV começa na quarta

Megaleite 2020 na TV começa na quarta

PARTILHAR
bezerras gir leiteiro
Foto: Gir do Capitão

A Megaleite 2020 será realizada de 17 a 20 de junho e trará as novidades e tecnologias da pecuária leiteiral; transmissão ao vivo pelo canal Terraviva

Primeira exposição pecuária a ter uma versão exclusivamente para a televisão, a Megaleite 2020 na TV terá início nesta quarta-feira, 17 de junho, com a participação de diversos especialistas e lideranças do setor rural. Com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva, o evento trará em seu primeiro dia diversos temas, tais como o mercado do leite no Brasil, a melhoria da eficiência econômica das fazendas, fatos marcantes dos 17 anos da Megaleite, o avanço das raças principais raças leiteiras, soluções financeiras para o agro, técnicas de criação de bezerras e o mercado internacional para a raça Girolando. Também haverá o lançamento do Ranking Nacional 2019 – Modalidade Rebanho.

O presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, Odilon de Rezende Barbosa Filho, destaca que serão quatro dias com várias horas de transmissão para levar ao produtor o que há de mais moderno na produção de animais de genética superior e de leite e derivados. “Como por causa da pandemia tivemos de cancelar a edição física da Megaleite, que ocorreria nesta mesma data em Belo Horizonte/MG, idealizados uma versão para 2020 totalmente inovadora. Assim, mesmo de casa, as pessoas terão acesso às novidades que estavam programadas para a exposição. Graças à parceria com o Terraviva, um canal de vasta experiência no agro, estamos conseguindo realizar esse projeto inovador”, assegura o presidente da Girolando. A programação completa está disponível no site do evento.

Leilões na Megaleite 2020

A Megaleite na TV terá dois leilões com oferta de animais das raças Girolando e Gir Leiteiro. No dia 17 de junho, a Fazendas do Basa realizará o “Leilão Sob a Luz da Genômica – 2ª Edição”. O evento será virtual a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pelo canal Terraviva. Estarão em comercialização doadoras, TOP 10% para Produção de Leite. A leiloeira responsável é a Programa Leilões.

Já no dia 18 de junho, a partir das 20h30, a programação da Megaleite na TV trará o “Leilão Fazenda Brasília – 59 Anos de Seleção”. Serão ofertados animais da raça Gir Leiteiro. A transmissão do evento virtual será pelo canal Terraviva. A leiloeira responsável é a Programa Leilões.

Como assistir a Megaleite 2020

A programação da Megaleite na TV será exibida de quarta a sábado nos principais programas do Terraviva: nas duas edições do Jornal Terraviva (7h30 e 19h), Bem da Terra, Dia a Dia Rural, Agrimercado, DBO na TV e Agro 360°. Para acompanhar, basta acessar o Terraviva (pelas operadoras Net 183 – Claro 183 – Sky 163 – Oi 178), pelo site e aplicativo do Terraviva e site da Megaleite.

A Megaleite é considerada a maior exposição de pecuária leiteira da América Latina. Foi criada em 2004 para reunir as principais raças leiteiras do Brasil e as empresas do segmento. O evento é realizado pela Associação Brasileira dos Criadores de Girolando e tem como Parceiro Premium o laticínio Embaré, Parceiro Financeiro o Sicoob e Parceiros Master as empresas Real H, Allflex, Rehagro, Tortuga DSM, MF Rural, Agener-União, Agroceres Multimix, De Heus, UCBVET. Já o Canal Master é o Terraviva.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.