Mercado do boi trabalha com demanda fraca e oferta restrita

Mercado do boi trabalha com demanda fraca e oferta restrita

Foto Divulgação. Fonte: Globo Rural.

A oferta de boiadas não está grande, porém, a volta gradativa dos pecuaristas aos negócios tem aumentado a disponibilidade de bovinos terminados.

No entanto, mesmo com a oferta limitada, o que tem ditado o rumo do mercado é a demanda, que segue em ritmo lento, o que é natural para a época do ano.

A dificuldade de escoamento deve se intensificar, já que entramos na segunda quinzena do mês, período em que há uma redução nas vendas.

Vale ressaltar que, em algumas regiões, há indústrias com dificuldade em manter as programações, mesmo com demanda fraca por carne. Isto limita a pressão de baixa e, em algumas regiões, gera até ajustes positivos.

Para o curto prazo a expectativa é de que a demanda siga em baixa e, com o aumento gradativo da oferta, o mercado continue pressionado negativamente.

As informações são da Scot Consultoria

-- conteúdo relacionado --
Mercado do boi: Abaixo da expectativa e a carne ju... Janeiro é tradicionalmente um mês bastante ruim para as vendas de carne e, logicamente ninguém tinha boas expectativas com relação ao desempenho das v...
Mercado mais calmo, cenário comum para o período Mercado andando de lado, sem forças para altas expressivas. Das trinta e duas praças pecuárias pesquisadas pela Scot Consultoria, cinco tiveram alter...

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com