Morre criador da FAZU, um grande nome do Zebu no país

PARTILHAR

Natural de Uberaba, Arnaldo Rosa Prata esteve à frente da ABCZ durante o período de 1964-1966, 1968-1970 e de 1974-1978; Ele foi responsável pela criação da FAZU e da sede da entidade.

Faleceu neste domingo (20) o ex-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), Arnaldo Rosa Prata, aos 94 anos. 
Natural de Uberaba, Arnaldo esteve à frente da ABCZ durante o período de 1964-1966, 1968-1970 e de 1974-1978 ,além de ter sido membro dos conselhos diretivo e fiscal da associação. Entre seus marcos importantíssimos estão a criação da FAZU e a construção da sede da entidade.

Arnaldo Rosa Prata era Agrônomo, foi presidente da Sociedade de Agrônomos e Veterinários de Uberaba (1956-1960), prefeito de Uberaba na década de 70 e secretário de Agricultura de Minas Gerais em 1983 permanecendo no cargo até 1986, quando se elegeu deputado federal por Minas Gerais.

“Mais que a perda de um grande homem e de um líder nato, o passamento do Dr. Arnaldo representa a perda de um grande defensor da pecuária zebuína e, especialmente, da nossa Associação. É uma despedida extremamente sentida, mas também repleta de gratidão por todo o legado que ele deixa, e que para sempre estará nas páginas de destaque da nossa história”, lamenta Rivaldo Machado Borges Júnior, presidente da ABCZ, informando que foi decretado luto oficial de três dias na associação.

A Fazu (Faculdades Associadas de Uberaba) lamenta profundamente a morte de Arnaldo Rosa Prata, um dos fundadores da faculdade. Arnaldo, que faleceu hoje (20), aos 94 anos, presidiu a Fazu entre 1978 a 1982.

O ex-prefeito de Uberaba e ex-deputado federal, Arnaldo Rosa Prata, morreu aos 94 anos. Ele deixa a esposa Marta Junqueira Prata e cinco filhos. 

A Prefeitura lamentou a morte de Arnaldo e afirmou reconhecer a relevância e contribuição dele para o desenvolvimento do município.

“O Governo Municipal decreta luto oficial de três dias e externa os sentimentos a todos os familiares e amigos”, diz a nota.

Empresário e agropecuarista, Arnaldo foi ex-presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), que também decretou luto oficial de três dias.

Empresário e agropecuarista, Arnaldo era criador de Zebu e,com orgulho, produzia carne e leite.  Arnaldo Rosa Prata era casado com Marta Junqueira Prata, com quem teve cinco filhos.

O corpo de Arnaldo será velado no Tatersal Rubico de Carvalho, no Parque Fernando Costa.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.