Morre um dos ícones da raça Mangalarga Marchador

Morre um dos ícones da raça Mangalarga Marchador

PARTILHAR
greco-do-yuri-cavalo-margalarga-marchador
Foto: Divulgação

Greco do Yuri, garanhão da raça Mangalarga Marchador tinha mais de 150 títulos nacionais distribuídos entre seus filhos.

Greco do Yuri nasceu em 16/11/1997, filho de MARAGATO L.J. com mãe JUNQUEIRA ESPADILHA, era de propriedade do Haras Yuri. A raça que vem crescendo no país tem grande representatividade no setor, sua versatilidade explica bom desempenho. O peso do cavalo Mangalarga Marchador é extremamente significativo na economia brasileira. O setor gera mais empregos que a indústria automotiva. E, mesmo com a crise que afeta a estabilidade da economia brasileira, o mercado da raça continua em alta.

Confira alguns prêmios do animal:

  • Res. Campeão Nacional Progênie de Pai Sênior 2008
  • Res. Campeão Nacional Progênie de Pai Junior 2008
  • Res. Campeão Nacional Progênie de Pai Junior 2007
  • Campeão Nacional Progênie de Pai Junior 2006
  • Res. Campeão Nacional Cavalo Sênior 2004

Mensagem do proprietário nas redes sociais:

O ruim da vida é que existe a morte … o bom é que alguns seres se tornam imortais através do inegável legado que deixam … Greco foi assim , sem duvidas, o grande divisor de águas do Haras Yuri. Com mais de 150 títulos nacionais conquistados por seus descendentes , com certeza deixou escrito seu nome nas páginas de ouro da história do MM. O Haras Yuri está de luto , triste pela perda de um animal especial , mas feliz por ter tido a oportunidade de criar um animal tão diferenciado“.

Nós do Compre Rural também lamentamos a perda deste grande campeão e felizes por saber que ele deixará um grande legado para a raça Mangalarga Marchador.

Cavalo mais caro que Ferrari vence três categorias em exposição

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com