Morre um dos maiores nomes da pecuária nacional

Morre um dos maiores nomes da pecuária nacional

PARTILHAR

Fundador da leiloeira Programa Leilões morre nesta sexta-feira; Sérgio Toledo Piza foi responsável pela disseminação dos leilões nas regiões Sudeste e Centro Oeste

mundo dos leilões perdeu nesta sexta-feira (15) Sérgio Toledo Piza, fundador da leiloeira Programa Leilões, empresa fundada há 50 anos. O empreendedor expandiu os leilões no Brasil pelo Sudeste, começando por São Paulo, e Centro Oeste. Além disso, foi um grande percursor das modernizações das diversas técnicas de vendas em leilões utilizadas até os dias de hoje.

Nos anos 80 aconteceram os primeiros leilões televisionados sob a organização de Sérgio Piza. O empresário foi o pioneiro em realizar os grandes “leilões shows” como são conhecidos hoje em dia. Ou seja, eventos que contam com uma organização de ponta, luxo, buffet e realização em grandes espaços.

Como por exemplo, no Hotel Maksoud Plaza, que na época era considerado o melhor e maior hotel do país. Ele ainda levou os remates para as grandes casas de shows.

Foi ainda Sérgio Piza quem escolheu o clássico do campo, “Disparada“, como música oficial de abertura dos negócios. E isso desde o princípio.

Paulo Horto, atual dono da leiloeira Programa Leilões, era funcionário de Piza naquela época e afirma o seu reconhecimento e gratidão àquele que foi seu professor.

“Tive a honra de ter iniciado minha carreira sobre os seus ensinamentos há 35 anos atrás. Impossível contar a linda história dos leilões no Brasil sem um capítulo de ouro deste empreendedor”, explica.

Ainda de acordo com o leiloeiro João Gabriel, Piza não foi professor apenas de Paulo Horto. “Seu Sérgio Piza foi uma pessoa extremamente importante. Me levou para a Programa Leilões e me transformou em um grande profissional”, disse em entrevista ao Descalvado News, em 2018.

Pecuária brasileira se despede de Sérgio Piza

É com grande pesar que a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) comunica o falecimento de Sérgio Assumpção de Toledo Piza, ex-presidente da entidade entre 1968 e 1971.

Sérgio Piza contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento da raça Nelore no Brasil. Entre as diversas iniciativas, ele foi um dos fundadores da Programa Leilões, uma das maiores empresas do setor, contribuindo para difundir esta modalidade de comercialização de bovinos no país.

“Essa é uma grande perda para a pecuária brasileira. Sérgio Pizza contribuiu muito para a disseminação da genética Nelore no Brasil. Prestamos uma justa homenagem e nossas condolências aos familiares”, diz Nabih Amin El Aouar, presidente da ACNB.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com