Bushwacker teve uma carreira ilustre na Professional Bull Riders – PBR, onde se tornou uma figura lendária e é frequentemente considerado um dos maiores touros de rodeio mundo e de todos os tempos
Bushwacker era um dos touros mais famosos na história do rodeio profissional. Infelizmente, nesta quarta-feira, 03, foi oficialmente anunciado o falecimento do touro Bushwacker, o tricampeão da Professional Bull Riders – PBR que se tornou uma das maiores lendas do rodeio mundial. A morte, ocorrida por causas naturais na terça-feira, foi confirmada no rancho de seus proprietários e tomou o mundo das arenas, com grandes nomes, competidores, criadores e amantes do rodeio sentindo a perda do animal.
Bushwacker completou 18 anos em junho e estava “aposentado” há quase 10 anos, dedicando-se apenas à reprodução e fazendo aparições em eventos, onde continuava a encantar o público. O touro era fruto de um cruzamento entre as raças Brahman e American Bucking Bull, conhecido por sua pelagem vermelha distintiva.
Considerado o touro mais famoso da história da PBR, Bushwacker, de propriedade de Júlio Moreno, foi destaque em importantes veículos de imprensa dos Estados Unidos, como The Wall Street Journal, ESPN The Magazine, USA Today, e programas como CBS This Morning e E:60 da ESPN.
Durante sua carreira de seis anos, Bushwacker conquistou três vezes o título de Touro do Ano da PBR (2011, 2013 e 2014), tendo apenas três “paradas” em 87 montarias em todas as divisões.
Destaques da Carreira:
- Professional Bull Riders (PBR): Bushwacker teve uma carreira ilustre na PBR, onde se tornou uma figura lendária.
- Sequência Invicta: Ele é mais famoso por sua sequência quase imbatível. Bushwacker passou seis anos (2009-2013) sem ser montado por 8 segundos completos, derrubando 56 competidores consecutivos.
- Prêmios: Bushwacker ganhou o título de PBR World Champion Bull três vezes (2011, 2013 e 2014).
Na divisão principal da PBR, onde enfrentou os melhores atletas de sua época, Bushwacker fez 64 apresentações, incluindo uma sequência invicta de 42 montarias, recorde recentemente quebrado por Cool Whip, após mais de 10 anos.
Bushwacker se aposentou em 2014 após uma carreira altamente bem-sucedida. Sua aposentadoria foi amplamente celebrada, pois ele deixou um impacto significativo no esporte.
Filho de Reindeer Dippin, um touro que fez sucesso na PBR nos anos 2000, Bushwacker mostrou seu talento desde jovem, vencendo a categoria Classic da ABBI para touros de até quatro anos de idade em 2010.
Sua carreira começou oficialmente em 2009, quando fez quatro apresentações invicto até ser montado por oito segundos pela primeira vez por Markus Mariluch, em uma etapa do Touring Pro Division em Las Vegas.
Poucos dias depois, durante a Final Mundial daquele ano, foi novamente montado com sucesso pelo campeão brasileiro Thiago Paguioto. A partir daí, Bushwacker iniciou uma sequência de invencibilidade jamais vista na história da PBR, que durou até agosto de 2013, quando foi montado por J.B. Mauney em Tulsa.
Após isso, Bushwacker fez mais 20 apresentações, novamente sem ser montado com sucesso, até sua última aparição na Final Mundial de 2014. Bushwacker é frequentemente considerado um dos maiores touros de montaria de todos os tempos, admirado por seu atletismo, força e o desafio que apresentou aos competidores.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
A guerra invisível do agro: o avanço do agroterrorismo com IA
Casos recentes de contrabando biológico e pesquisas sigilosas – “agroterrorismo” – levantam suspeitas de que a IA possa ser usada para criar agentes patogênicos capazes de destruir lavouras e ameaçar a segurança alimentar global.
Continue Reading A guerra invisível do agro: o avanço do agroterrorismo com IA
“Retrocesso histórico”: veto de Lula ameaça produtores em áreas estratégicas do país
Decisão do Planalto provoca reação no Congresso, reacende debate fundiário e amplia a insegurança jurídica para produtores em regiões estratégicas do país O veto integral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao projeto que previa a regularização de imóveis rurais localizados em faixas de fronteira voltou a colocar a política fundiária brasileira no centro…
Quer aumentar a produção de leite? Descubra como a música clássica pode ajudar
Parece inusitado, mas estudos e experiências de produtores mostram que a musicoterapia pode ser uma aliada surpreendente para a produtividade e o bem-estar do rebanho, impactando na produção de leite
Continue Reading Quer aumentar a produção de leite? Descubra como a música clássica pode ajudar
O passo a passo para sair do zero e bater 10 cabeças por hectare
Transformar uma pecuária tradicional em uma máquina de produzir arrobas pode parecer um sonho distante, mas com um método claro, é uma meta alcançável. Baseado em um projeto real, detalhamos os passos essenciais para intensificar sua produção e buscar a marca de 10 cabeças por hectare
Continue Reading O passo a passo para sair do zero e bater 10 cabeças por hectare
Da dieta à fertilidade: por que a nutrição decide o futuro reprodutivo das éguas
Mais do que desempenho produtivo, a nutrição correta garante equilíbrio metabólico e segurança para a égua em todas as fases da reprodução.
Continue Reading Da dieta à fertilidade: por que a nutrição decide o futuro reprodutivo das éguas
Toyota obtém R$ 500 milhões para produzir nova picape híbrida flex com apoio do BNDES
Investimento aprovado pelo BNDES viabiliza nova picape intermediária da Toyota, acelera tecnologia híbrida flex no Brasil e reforça a estratégia industrial da montadora para 2026 e 2027





