PARTILHAR

As mortes ocorreram no final de semana, em um intervalo de 24 horas, os touros Mehum e Urucum são destaques da raça Senepol

Originários do criatório Senepol da Soledade, Mehum, de propriedade de Ricardo Carneiro e Leonardo Chaves, e Urucum, de propriedade de Ricardo Carneiro deixam um grande legado para raça Senepol. Dois touros de extrema qualidade que fizeram história dentro da raça, contribuindo efetivamente para o melhoramento genético.

Suas progênies se destacam pela excelente padronização e caracterização racial no puro e pelo excelente desempenho em rebanhos de cruzamento industrial.

Carneiro exalta a qualidade dos animais. “Os dois passaram as suas progênies todas as boas características”, garante. Ele era dono de Urucum e criador de Mehun, que foi vendido ao cantor sertanejo Leo Chaves, da dupla Victor & Leo.

A causa da morte, segundo informações, foi a idade dos animais.

Urucum Soledade

Teve sua progênie reconhecida nas principais pistas de julgamento de toda América. Sendo premiadas pela qualidade e volume de carcaça, além da excelente caracterização racial. Ele deixa mais de quatro mil filhos registrados na associação.

Foto: Alta Genetics/divulgação

Mehum Soledade

Se destacou por produzir carcaças extremamente interessantes, com alto rendimento e acabamento, bezerros pesados e padronizados, tanto no comercial, quanto no puro, possuindo inclusive filhos destacadíssimos em central.

Foi um dos maiores vendedores de sêmen da Alta. Suas progênies se destacam pela excelente padronização e caracterização.

Foto: Alta Genetics/divulgaçãoDois grandes raçadores que, ao morrerem com mais de 10 anos de idade, deixam um grande marco na raça, produzindo filhos de alto padrão, atendendo os mercados mais exigentes do puro e do comercial, produzindo tourinhos e cruzamento de qualidade.

Leia também:

Questionado sobre a qualidade dos animais em relação a sua progênie, o Gerente de Corte da Alta, Miguel Abdalla, ressalta que eles “atendem os mercados mais exigentes do puro e do comercial, produzindo tourinhos e cruzamento de qualidade ouro”.

Super Touros: Grandes raçadores que fizeram história

Porque a raça Senepol é a bola da vez

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com