Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

MSD Saúde Animal compra empresa de tecnologia na pecuária

A companhia concluiu a compra da Vence, empresa inovadora que fornece tecnologia para a gestão do gado por meio de cercas virtuais; As aquisições chegam para complementar ainda mais o amplo portfólio.

A MSD Saúde Animal anuncia dois investimentos que agregarão ao mercado de animais de produção. A companhia concluiu a compra da Vence, empresa inovadora que fornece tecnologia para a gestão do gado por meio de cercas virtuais; e um investimento minoritário na LeeO Precision Farming BV (Lee O), na qual assume a distribuição da solução de rastreabilidade digital de suínos da empresa em mercados selecionados nos próximos meses.

Delair Bolis, presidente da MSD Saúde Animal no Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia, afirma que a cadeia produtiva de proteína animal está em constante evolução, especialmente devido ao avanço tecnológico, com o uso de dados para tomadas de decisões e conquista de uma gestão efetiva, proporcionando mais bem-estar animal, sanidade, segurança alimentar e qualidade de vida para os produtores.

“Assim, as novas aquisições acompanham o nosso posicionamento de crescer e se desenvolver com o mercado, proporcionando a todas as pontas da cadeia (animais, pessoas e meio ambiente) ferramentas cada vez melhores e mais assertivas. As duas empresas agregam ainda mais nos processos de identificação, rastreabilidade e monitoramento, com impacto direto em bem-estar, sanidade, produtividade e rentabilidade”, diz o executivo.

A Vence é uma empresa privada que fornece tecnologia aprimorada para produtores e pecuaristas rastrearem, monitorarem e gerenciarem o movimento do gado por meio de uma plataforma de alta tecnologia de soluções de cercas virtuais.

Usando um computador ou smartphone, os clientes têm a capacidade de gerenciar o movimento do gado e facilitar o pastejo rotacionado, que busca intensificar o uso das pastagens. Isso se dá por meio do uso de colar com GPS no gado, com um limite imposto virtualmente.

A tecnologia de cercas virtuais da companhia pode reduzir a necessidade de cercas físicas para subdividir pastagens, permitindo que produtores e pecuaristas gerenciem com mais precisão seus rebanhos, aprimorando o manejo com mais bem-estar e segurança para os animais, bem como para as fazendas.

Já a LeeO é uma empresa privada localizada em Deventer, na Holanda, e fornece solução de rastreabilidade digital de suínos em tempo real para agricultores, produtores e varejistas, com o intuito de rastrear e analisar continuamente o ciclo inteiro da cadeia produtiva, desde o nascimento do animal até a comercialização da proteína.

Dessa forma, a plataforma oferece aos usuários a capacidade de registrar e rastrear os principais eventos da produção de suínos, incluindo genética, inseminação, registro de nascimento, vacinação, idade, peso, desmame, localização e transporte.

Fonte: Ascom MSD Saúde Animal

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM