MST ataca Ministro do Meio Ambiente em visita a Bahia

MST ataca Ministro do Meio Ambiente em visita a Bahia

PARTILHAR
MST-ataca-Ministro-do-Meio-Ambiente-em-visita-a-Bahia
Foto: Divulgação

Ricardo Salles, Ministro do Meio Ambiente relata ataque aplicado por integrantes do Movimento Sem Terra (MST) em Porto Seguro na Bahia.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve nesta quarta-feira, 27, no Palácio do Planalto para relatar momentos de tensão que viveu durante viagem ao Parque Nacional do Pau Brasil, em Porto Seguro, no Sul da Bahia. Ele disse ao Estado que foi alvo de uma “tentativa de agressão física” por integrantes do PCO e do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), ao ter o carro onde estava atacado.

Segundo afirmou o ministro, manifestantes cercaram o veículo, quebraram peças e subiram no teto do carro. Ele não sofreu agressões físicas. Aos auxiliares do presidente Jair Bolsonaro, Salles contou que se assustou com o ato de “extrema violência”.

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sérgio Moro, que também ouviu seu relato, pediu à Polícia Federal que abrisse um inquérito para apurar o ocorrido, que considerou “muito grave”.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.