Muitos são os benefícios do cultivo consorciado com forrageiras

Muitos são os benefícios do cultivo consorciado com forrageiras

PARTILHAR
ilpf-embrapa
Fonte: Embrapa / Reprodução

Embrapa lança vídeo falando sobre os benefícios do uso de cultivo consorciado com forrageiras tanto para a agricultura quanto para a pecuária

São muitos os benefícios do cultivo consorciado com forrageiras, tanto para a agricultura quanto para a pecuária. Embrapa lança vídeo explicando de forma simples e prática como funciona esse sistema, confira neste vídeo que, além da exploração com alta produtividade das culturas e da produção animal, o consórcio também oferece ao solo uma manutenção adequada.

Recentes pesquisas apontam que o ganho de peso em ILPF é o maior da pecuária. Na pesquisa realizada pela Embrapa Agrossilvipastoril em parceria com associações mostrou que o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) foi mais eficiente no ganho de peso de bovinos de corte da raça nelore.

Em apenas quatro anos agrícolas, a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF) foi capaz de acumular quantidades de carbono no solo similares ao estoque de áreas de mata nativa em equilíbrio.

Benefícios da degradação da palha no solo:

  • Diminuição de plantas daninhas;
  • Ciclagem de nutrientes;
  • Diminuição da temperatura do solo;
  • Menor perda de água no solo.

Confira o vídeo completo


Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.