Nacional 2021 do Cavalo Árabe começa nesta quarta-feira

PARTILHAR
Campeonato-ABHIR
Foto: Divulgação

Maior evento da raça, 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe, será realizado de 10 a 14 de novembro, no Helvetia Riding Center, em Indaituba/SP

Rufem os tambores! Afinal, começam nesta quarta-feira (10) as disputas da 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe. Trata-se do maior evento da raça – Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) – que terá disputas em nove modalidades diferentes: Halter, Performance, Três Tambores, Seis Balizas, Cross Country, Enduro, Corrida, Salto e Hipismo Rural.

Dessa forma, mais de R$ 350 mil em prêmios serão distribuídos entre os exemplares melhores colocados em suas respectivas modalidades e categorias. Para julgar toda a beleza, tipo e funcionalidade do cavalo Árabe foi escalado juízes renomados do meio do cavalo Árabe no mundo, vindos da Bélgica, Polônia, Estados Unidos, Marrocos e também do Brasil.

Mas a 40ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe não se restringe apenas às disputas esportivas. Afinal, em celebração aos 40 anos do evento uma programação diferenciada foi preparada para agradar a todos os presentes. Assim, haverá um jantar de comemoração para homenagear grandes nomes da raça e ainda com direito a sorteio de prêmios.

Vale citar, ainda, que o evento contará com a presença ilustre do biólogo Richard Rasmussen, que ficou conhecido nacionalmente por apresentar programas de TV sobre animais, fauna e a flora brasileira. Ele estará presente no Helvetia Riding Center, de onde fará a cobertura da Exposição Nacional do Cavalo Árabe através de suas mídias sociais próprias. Posteriormente, irá exibir um programa sobre o evento em seu canal no Youtube.

Além do jantar, faz parte da programação da Exposição Nacional o “Special Presentation”. Trata-se de um projeto da ABCCA onde renomados criadores da raça ofertarão um seleção diferenciada de animais, coberturas, óvulos e embriões. Vale destacar também a realização dos Farm Tours, onde os criadores abrem as porteiras do seu criatório para receber as pessoas, mostrar seu programa de criação e fazer bons negócios. Neste ano, o Haras Vila dos Pinheiros, localizado em Indaiatuba, e o Haras das Faias, em Cotia/SP, fazem parte da programação.

E a fim de atender os filhos dos criadores e proprietários que irão até o Helvetia Riding Center acompanhar o evento com a família, foi criado o espaço ABCCA Kids. Ou seja, uma área com monitores para receber a garotada com qualidade, diversão e conforto durante os dias de realização da exposição. A programação completa da 40ª Exposição Nacional pode ser conferida no site oficial do evento.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.