Nelore DI GENIO: Genética de altíssima qualidade

Nelore DI GENIO: Genética de altíssima qualidade

PARTILHAR
landau-da-di-genio
Foto: JM Matos

LANCHUDO e LOGAN, legítimos representantes da genética de altíssima qualidade do Nelore DI GENIO, a exemplo do LANDAU DA DI GENIO.

Produzir touros melhoradores apartados a dedo, com Circunferência Escrotal (CE) excepcional e excelente pedigree, prontos para melhorar os rebanhos dos clientes e fazer bezerro de cabeceira em todos os plantéis do Brasil. Esse é o grande objetivo do Nelore DI GENIO, referência em seleção e melhoramento da raça, que mantém reprodutores nas principais centrais de inseminação do País.

A exemplo de um dos grandes expoentes da pecuária brasileira, LANDAU DA DI GENIO, outros dois touros do criatório já estão se provando como destaques: LANCHUDO e LOGAN. Frutos da excelente safra de 2013, os animais estão em coleta na CRV Lagoa e na Alta, respectivamente.

Campeão da tradicional Prova de Ganho em Peso (PGP) do Nelore DI GENIO, LANCHUDO DA DI GENIO alia características econômicas com excelente beleza racial. No PMGZ/Geneplus, registra números como iABCZ 26.89, Top 1% e índice de consanguinidade (F) 0,0%, e possui régua de DEP muito boa para desempenho e peso. Principal touro PO no Sumário Aliança Nelore consolidado, produzido pela GenSys, é DECA 1 para 16 características, ou seja, está entre os 10% melhores em todos esses quesitos. E tem aproximadamente 50 % dos filhos com CEIP (Certificado Especial de Identificação de Produto), através do PAINT, programa de melhoramento genético da CRV Lagoa.

LANCHUDO DA DI GENIO, alia características econômicas com excelente beleza racial
Foto: Divulgação

“O LANCHUDO é um animal jovem, já vem produzindo excelentes bezerros, que mostram muito bem o que é essa genética, essa carcaça, musculatura e ganho de peso. É um touro que traz muitas das características econômicas que a gente vem buscando hoje para uma pecuária de corte eficiente”, destaca Antonio Aurico, Gerente do Nelore DI GENIO.

Filho de Bitelo DS, sua mãe é uma matriz provada e doadora do plantel DI GENIO. “A Educate tem muita consistência, fez o LANCHUDO, que foi campeão de uma Prova de Ganho de Peso do criatório e, na prova anterior, fez o 2º colocado. E na 10ª PGP, que começamos em julho, já tem vários filhos se destacando nas pesagens. É uma vaca muito bonita, eficiente, irmã do EFEITO DA DI GENIO, touro campeão do CP CRV Lagoa. São animais oriundos de uma família dirigida a provas de ganho de peso”, observa Aurico.

Leia também

Destaque absoluto do PNAT 2015, LOGAN DA DI GENIO foi recordista do programa, com 1.360 doses distribuídas. Filho de Big do DJ X Gavina da DI GENIO, é Top 1% e iABCZ 24.35 no PMGZ/Geneplus, e tem índice de consanguinidade (F) 0,0%. É destaque para características de peso, de Circunferência Escrotal (CE) e tem régua de DEP muito equilibrada. É, ainda, muito forte no programa CEIP, certificado emitido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), que assegura a procedência, a produtividade e o potencial genético do animal, garantindo os números referentes às suas principais características de performance.

LOGAN DA DI GENIO, forte avaliação genética para habilidade materna e características de crescimento
Foto: Divulgação

Já no Sumário Aliança consolidado, é DECA 1 para dez características. “O LOGAN DA DI GENIO é um touro que apresenta muita estrutura, comprimento e musculatura em sua carcaça e tem forte avaliação genética para habilidade materna e características de crescimento. E sua progênie já vem chamando a atenção em diversos criatórios do País”, ressalta Antonio Aurico.

Dentre seus filhos, destaque para o OLDPARR DA DI GENIO, Campeão da 9ª PGP interna do criatório, Top 0,5% e iABCZ 30.77, em coleta na mesma central. “Campeão em provas das centrais e com CEIP, é outro touro que traz uma expectativa muito grande para o mercado, por sua carcaça, beleza e desempenho. E que, com certeza, será um grande produtor como seu pai, o LOGAN”, avalia Antonio Aurico.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.