Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Novas cotas de exportação estabelecidas, Brasil deve reforçar sua presença no mercado do Reino Unido

Brasil e Reino Unido assinam acordo de cotas de exportação de carne de frango, em acordo que revisa cotas estabelecidas originalmente após o Brexit.

A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) comemorou o anúncio feito ontem pelas autoridades brasileiras e do Reino Unido, sobre a conclusão do acordo que estabelece novos volumes de cotas de exportação de carne de frango do Brasil para o país europeu.

O acordo revisa a divisão das cotas estabelecidas originalmente logo após o Brexit e que, de certa maneira, não refletia exatamente os fluxos de comércio.

“A conclusão do acordo normaliza e estabelece padrões de cotas mais adequados à demanda britânica. Além do  mais, o acordo estabelece a continuidade do mecanismo de certificado de origem, garantindo assim estabilidade e tranquilidade às negociações comerciais, detalha o diretor de mercados da ABPA, Luís Rua.

Com isso, o Brasil passa a ter participação maior neste mercado, especialmente em produtos cozidos e salgados – que possuem, historicamente, elevada demanda dos processadores ingleses.

“Após uma detalhada negociação e o competente trabalho do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, com o apoio dos Ministérios da Agricultura e da Economia, vimos a conclusão de um processo que é fundamental para as exportações avícolas. As novas cotas deverão gerar impactos positivos nas vendas do setor, refletindo a elevada demanda que existe pelo produto brasileiro neste mercado”, destaca o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

Entre janeiro e outubro deste ano, o Reino Unido importou 79,794 mil toneladas de carne de frango do Brasil, número praticamente igual ao realizado no mesmo período de 2021, com 79,800.

Fonte: ABPA

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM