Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Nova cepa de Mycoplasma bovis detectada

Ele diz que a nova cepa não se comporta de maneira diferente da cepa com a qual a MPI está lidando, e seus testes existentes a detectarão, como aconteceu neste caso.

Uma nova cepa de M Bovis foi descoberta em uma das quatro fazendas infectadas com a doença em Mid Canterbury.

O diretor do programa M. bovis da MPI, Simon Andrew, disse que testes genômicos concluídos recentemente de uma única propriedade, que foi previamente confirmado com M.bovis, identificaram a cepa.

Ele diz que a nova cepa não se comporta de maneira diferente da cepa com a qual a MPI está lidando, e seus testes existentes a detectarão, como aconteceu neste caso.

Simon Andrew disse que, como resultado da descoberta da nova cepa, o programa de testes da MPI será intensificado e uma investigação completa será realizada para ver como chegou à fazenda. “Embora considerado um risco muito baixo, o sêmen congelado usado na propriedade afetada, que havia sido importado antes da introdução do novo padrão sanitário de importação, está sendo analisado. Não há evidências que sugiram que houve qualquer propagação em qualquer fazenda que recebeu gado desta fazenda”, diz ele.

Simon Andrew disse que se a investigação sobre os caminhos revelar que são necessárias mais ações, incluindo testes direcionados e vigilância na fazenda, o MPI informará os produtores. Mas ele disse que, nesta fase, o aumento da frequência de testes de leite de tanque a granel no verão, vigilância de carne bovina e rastreamento de animais serão suficientes.

Fonte: Rural News

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM